Pular para o conteúdo principal

As Testemunhas de Jeová e Jesus Cristo - Desmistificando a Lenda.






O vídeo acima é rico em referências bíblicas corretamente contextualizadas e em argumentos coerentes com a verdade bíblica.

O autor e comunicador do vídeo, Pedro Calvache, de forma brilhante, fundamentado por inúmeras traduções da Bíblia e publicações eruditas, reconhecidas pelas religiões da cristandade, desenvolve primeiramente a temática de desmistificar o errôneo conceito popular de que as Testemunhas de Jeová não aceitam Jesus Cristo, mostrando que elas não apenas creem em Jesus como também aceitam o que a Bíblia realmente ensina sobre Jesus.

Após isso, desenvolve o tema do amor que identifica os verdadeiros cristãos, que os impede de participar das guerras das nações, e fundamenta por obras históricas como as Testemunhas de Jeová vivem à altura desse amor.

A atividade do irmão Calvache, grande apologista das verdades bíblicas, em seus vídeos de excelente educação bíblica, presta considerável serviço a todos os que amam a Bíblia e amam nosso Senhor Jesus Cristo.




Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

  1. O texto de 1CO 8:5,6, que o irmão Pedro citou, é muito esclarecedor, principalmente se levarmos em conta o assunto que Paulo estava tratando: alguns irmãos estavam com dúvidas se podiam comer carne sacrificada à ídolos ou não. Paulo explica que não há problema por que os ídolos não são nada, pois só existe um Deus, o Pai. Ou seja, Paulo estar dizendo "não há problema nenhum, pois os deuses deles não existem. Para nós só existe um Deus, o Pai". Era a oportunidade perfeita de Paulo mostrar que Deus é uma trindade, caso o fosse. Mas ele não fez isso por que 1) ele não cita 3 pessoas, apenas duas e 2) apenas o Pai é definido como Deus. Isso mostra que, quando Paulo escreveu isso, ele não tinha em mente que Deus é uma trindade.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu vi esse vídeo no youtube ontem (29/02), fiquei impressionado como o irmão Calvache é extremamente centrado, ordeiro, sábio e intelectual (com humildade), nos assuntos bíblicos e na verdade sobre a ÚNICA religião verdadeira na face da Terra: as Testemunhas de Jeová!!

    Daí mandei um e-mail para o Queruvim falando desse vídeo, para ele por no site dele, e hoje vi aqui no seu, Apologista, rsrs... Que bom! Tomara que o irmão Queruvim coloque no site dele também, afinal o site dele tem grande alcance, né.

    Abraços mano! :)

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu vi esse vídeo no youtube ontem (29/02), fiquei impressionado como o irmão Calvache é extremamente centrado, ordeiro, sábio e intelectual (com humildade), nos assuntos bíblicos e na verdade sobre a ÚNICA religião verdadeira na face da Terra: as Testemunhas de Jeová!!

    Daí mandei um e-mail para o Queruvim falando desse vídeo, para ele por no site dele, e hoje vi aqui no seu, Apologista, rsrs... Que bom! Tomara que o irmão Queruvim coloque no site dele também, afinal o site dele tem grande alcance, né.

    Abraços mano! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)