Pular para o conteúdo principal

Defendendo a fé de modo correto

Fonte: jw.org

“Mas santifiquem o Cristo como Senhor no seu coração, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que lhes exigir uma razão para a esperança que vocês têm, fazendo isso, porém, com brandura e profundo respeito.” – 1 Pedro 3:15.

O texto bíblico acima estabelece o modo em que devemos defender o que julgamos ser as crenças cristãs. Nesta questão, o autor deste site e seus colaboradores têm se esforçado em seguir este elevado padrão estabelecido pelo cristianismo. Os comentários abaixo, feitos por leitores dos artigos deste site, demonstram isso:

“Um ponto notável na escrita de seus artigos, além da pesquisa em si, é o modo respeitoso de explanar sua defesa.”

“Prezado Senhor Apologista: Sou professor de Teologia. Li com interesse seu artigo acima e, embora eu discorde doutrinalmente dele, tenho de admitir que está muito bem redigido, no elevado nível de um trabalho acadêmico primoroso, com português correto e atual. Posso dizer o mesmo de outros artigos que li em seu blog. Acredito que seus artigos fornecem uma excelente contribuição para o estudante de grego bíblico, independente dos conceitos teológicos que tal estudante endosse, bem como propõem elementos ideológicos para a discussão e a avaliação de aspectos aparentemente frágeis de dogmas perpetuados ao longo da história cristã. Parabéns pelo seu bom trabalho.”

Por outro lado, o autor deste site não faz pesquisas em sites ou blogs que destoam do padrão cristão ao fazerem a defesa de seus conceitos religiosos. Artigos de blogs ou sites que usam linguagem ofensiva não combinam com os elevados padrões de respeito que se espera de um cristão. (Colossenses 4:6; 1 Pedro 3:15) Tais artigos podem levar leitores sinceros a concluir que a motivação e a natureza do que propõem estão em completa desarmonia com a diretriz da Palavra de Deus, que declara: “Busque a paz e se empenhe por ela.” (1 Pedro 3:11) Conversas sobre a Bíblia devem ser feitas num espírito de amor e de respeito, visto que giram em torno da sagrada Palavra de Deus; e os que sobre ela conversam devem representá-la bem, sobretudo na conduta e na linguagem.



A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org








Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)