Pular para o conteúdo principal

As religiões da cristandade fazem muitos colocarem em dúvida os princípios bíblicos


 
Fonte: jw.org

A respeito do artigo “O conceito bíblico sobre o sexo antes do casamento”, um leitor teceu o seguinte comentário:

Falam muito e pouco cumprem... Só serve para colocar minhocas na cabeça dos jovens. Hoje pago uma fortuna de psicóloga para resolver o problema de vaginismo da minha esposa, que teve educação evangélica rígida. Até tentei, TENTEI frequentar as igrejas, mas o frenesi e a ambição de receber meu dízimo (ganho bem, estudei muito na vida) me deram nojo... Libertações do MAL... O MAL é essa educação TOSCA E MEDIEVAL que dão para os filhos. Promovem verdadeiro TERROR de medo deles engravidarem antes do casamento... São um poço de problemas psicológicos ... Isso quando não forçam o casal de namorados da igreja a se casarem porque fizeram sexo, criando verdadeiros infernos matrimoniais por unir duas pessoas de pouca afinidade... Tudo em nome do Senhor...

Duvido que Deus seja mesquinho, estúpido, mandão, vingativo e autoritário como dizem... Deus quer a nossa felicidade... não o meu dinheiro; que, na mão de bispos, vira mansão em Miami e na França... Mentirosos, deturpadores da palavra, isso que são... Incapazes de aceitar o mundo moderno. Falam que evolução não existe, que ciência é bobagem... O mesmo método científico que permite um celular funcionar é o que diz que a terra tem bilhões de anos... são uns idiotas criacionistas...

Resposta:

Infelizmente, as religiões têm representado muito mal a Deus e também têm deturpado a Bíblia. Elas se envolvem na política e nas guerras, estabelecem normas restritivas e desarrazoadas de moralidade, colocando as relações sexuais como sendo um pecado, por exemplo.

Também cobram dízimo, um requisito que era da Lei mosaica e que findou junto com essa Lei. Observe o que dizem as passagens abaixo do livro de Hebreus:

“É verdade que, segundo a Lei, aqueles entre os filhos de Levi que recebem o sacerdócio têm o mandamento de cobrar dízimos do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão.” – Hebreus 7:5.

“Pois, mudando-se o sacerdócio, torna-se necessário mudar também a Lei.” – Hebreus 7:12.

Ademais, fazem afirmações anticientíficas sobre o tempo da existência do Universo e da Terra, entre outras coisas, lançando descrédito sobre a Bíblia por afirmarem coisas que a Bíblia não afirma. Sobre isso, veja os artigos abaixo:

O “Big-Bang” e a existência de Deus

 

Explicando Gênesis 2:5 e 6


Por outro lado, o Deus da Bíblia é feliz (1 Timóteo 1:11). Não há nenhum conflito entre a verdadeira ciência e a Bíblia. (Veja o artigo “Será que a ciência contradiz o relato de Gênesis?”, na revista Despertai! de setembro de 2006, pp. 18-20.)

O correto entendimento sobre o conceito bíblico sobre o sexo não traz problemas psicológicos, mas são para a nossa felicidade.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

A menos que seja indicada outra fonte, todas as publicações citadas são produzidas pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

  1. A respeito do tema, ouvi certo apologeta católico defender o uso de cigarro sob o argumento de que o cristão deveria também evitar alimentos embutidos, enlatados, refrigerantes, etc. Pois todos fazem mal para a saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que faz sentido pois tanto o cigarro como muitos alimentos processados (margarina, óleos vegetais) possuem substâncias tóxicas (gorduras trans p.e.) que de certa forma também "poluem" o organismo. Mas se a organização fosse seguir uma regra baseado nisso acabaria havendo uma lista formal discriminando certos tipos de alimentos - igual os mórmons com a coca cola.

      Excluir
  2. Praticamente tudo que existe hoje é prejudicial à saúde, a quantidade de agrotóxicos que são usados nos alimentos por exemplo é assustadora.
    Os alimentos embutidos realmente não são os ideais, principalmente se consumido em excesso, mas são alimentos, o alimento é necessário, no caso do fumo o uso é totalmente recreativo, não supre nenhuma necessidade a qual o ser humano precisa.
    Eu vejo um abismo de diferença entre os dois casos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)