Pular para o conteúdo principal

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)





CASO PASCALE PETIT



Certas pessoas criticam as Testemunhas de Jeová por usar o rosto de uma atriz num desenho ilustrativo numa de suas publicações.

Podemos perceber que certamente a base para a ilustração no livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra (página 93), a ilustração foi de fato baseada na capa da revista Stern. Mas, por quê? Por que usar a foto da atriz Pascale Petit?

1- A MENTE APÓSTATA

Apóstatas (desviados que se voltam contra a organização de Jeová) costumam dizer que Pascale Petit foi a “dama que seduziu o Corpo Governante”, tentando fazer assim você imaginar um grupo de homens pervertidos que se reunia com frequência para assistir os filmes dela, olhar com desejo para as revistas que estampavam suas fotos etc.

Logicamente, esse não é o caso! Mas é isso o que querem fazer você pensar. Um ilustrador usou a foto dela como base de uma figura. Esse é o único fato existente. O resto é apenas coisa da mente apóstata.

Os apóstatas não possuem compromisso com a verdade; querem apenas minar a fé dos irmãos com perguntas que nem mesmo eles têm as respostas, mas isso gera certo desconforto em alguns. Não sejam tolos irmãos, nem ingênuos!

2- USO DA IMAGEM

Certamente, a foto usada não possuía direito de imagem, ou estava em domínio público. Ademais, uma ilustração em cima de uma foto tiraria também os direitos envolvidos. Sendo assim, não se cometeu nenhum crime ao usar essa imagem como ilustração. Nunca houve uma representação legal nem por parte da revista Stern e nem mesmo por parte de Pascale Petit, que ainda é viva.

3- CONTEXTO DA IMAGEM

A imagem ilustraria uma personagem que não foi citada nominalmente nas Escrituras, e que deveria ser linda e posar com certa medida de sensualidade. Pois, afinal, seria um pivô entre a santidade e a imoralidade dos anjos.

REFLITA NAS IMPLICAÇÕES:

1- Você está em Betel (sede ou filial das Testemunhas de Jeová) e é casado com uma irmã muito bonita. Então um irmão vem até você e sua esposa e diz que ela foi escolhida para posar para essa ilustração porque ela é muito bonita – tanto seu rosto quanto seu corpo – e seria a pessoa ideal para aquela ilustração.

O que passaria na sua cabeça e na de sua esposa? Os betelitas ficam observando o corpo de sua esposa? Seriam desencaminhados por ela? Tecem elogios a ela sobre a beleza dela em sua frente? Quanto desconforto, não acha?

2- Imagine se uma betelita (membro da sede ou filial das Testemunhas de Jeová) tivesse posado para aquela foto? Ou seja, os irmãos teriam que escolher uma betelita para fazer parte da ilustração. Eles se reuniriam e cada um diria qual a betelita mais bela e de corpo mais escultural, que apropriadamente poderia ser a base da ilustração. O que as esposas deles achariam de uma reunião assim?

Imagine: Homens espirituais reunidos para decidir qual a mais bela e sensual betelita. Os apóstatas diriam exatamente o mesmo, só que de um jeito diferente! Eles diriam que o Corpo Governante e os membros de Betel são pervertidos e que ficam observando as irmãs em Betel com desejo.

3- Depois desse processo, foi escolhida a betelita mais bela. Agora é hora de ela posar de maneira sensual na frente de diversos irmãos da equipe.

4- Agora o ilustrador irá reproduzir aquela irmã em seus detalhes, passando horas em cima daquela foto.

Se ficarmos aqui pensando nos detalhes e constrangimentos que poderiam ter sido causados caso uma betelita fosse a base daquela ilustração, chegaríamos até mesmo a compreender o porquê se decidiu pelo uso de uma imagem aleatória ao invés de uma representação da cena dentro de Betel.

E SE NÃO HOUVESSE UMA FOTO BASE PARA A ILUSTRAÇÃO?

Caso o irmão ilustrador simplesmente fizesse uma imagem mental de alguém, sem o uso de esboço ou foto, não acabariam os problemas?

Para os apóstatas, não! Talvez para a esposa do ilustrador também não: imaginem o que não passaria pela cabeça dela! Os apóstatas diriam que o ilustrador provavelmente desenhou uma amante dele ou que possui a mente pervertida.

Isso também implicaria em se pedir ao irmão ilustrador que ficasse imaginando uma mulher linda e em poses sensuais. Tudo isso seria pedido pelos irmãos de Betel. Seria isso próprio? Sendo esse irmão casado ou solteiro, seria o mesmo que fazê-lo estimular mentalmente algo que não seria moralmente puro.

4- O QUE QUEREM OS APÓSTATAS?

Eles queriam que o Corpo Governante tivesse observado as irmãs betelitas e que, dentre elas, tivesse feito uma votação e eleito a mais bela. Depois eles teriam que ter pedido a ela para que fosse fotografada em uma posição sensual dentro de um lago em Betel – sob a supervisão de homens espirituais, é claro. Assim, os apóstatas estariam satisfeitos? Claro que não! A coisa seria bem pior!

Sendo assim, a meu ver, ter usado uma imagem de uma atriz foi algo muito menos problemático. Arrisco-me a dizer que as outras mulheres que aparecem na ilustração podem também ser fotos aleatórias e não de irmãs.

Agora pense:

Por se ter usado a foto de Pascale Petit:

1- A Trindade torna-se verdadeira?
2- Podemos usar sangue?
3- Outra organização é a verdadeira agora?
4- A alma se tornou imortal?
5- O inferno foi aceso?
6- Não haverá mais Paraíso na Terra?
7- Jeová é um Deus falso?
8- A Organização não é mais digna de confiança?
9- Deus agora se chama Senhor ou Deus?
10- Para onde você vai agora?

Chega a ser ridículo onde tais pessoas querem chegar com insinuações tão esdrúxulas como essas.

A VERDADE É LÓGICA.

E é lógica mesmo .... (O apologista da verdade).
  


Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

  1. Que resposta magistral meu irmão!
    Parabéns, é que Jeová Deus continue a te iluminar em ser uma luz

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho meu irmão.
    Que Jeová continue abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!!! Isso é muito batido e pouco explicado. Parabéns Apolo e A Verdade é Lógica..Amei a Junção de vcs dois..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão, que Jeová continue cada vez mais te abençoando. Continue com esse maravilhoso trabalho. Da minha parte vou estar sempre curtindo e compartilhando.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, esse foi um artigo muito esclarecedor, afinal, diante de um argumento apóstata sobre esse assunto, muitos,(me arrisco a dizer a maioria), não saberiam se defender com uma resposta tão clara e objetiva. Não que iremos desconfiar dos irmãos do CG, mas que esse tipo de esclarecimento não é feito em nas publicações produzida pelo escravo. Não há dúvidas de que esse trabalho dos apologistas tem ajudado muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. "3- CONTEXTO DA IMAGEM

    A imagem ilustraria uma personagem que não foi citada nominalmente nas Escrituras, e que deveria ser linda e posar com certa medida de sensualidade. Pois, afinal, seria um pivô entre a santidade e a imoralidade dos anjos."

    Essa parte do artigo eu MUDARIA, afinal de contas, ver só a cabeça de uma mulher dentro de um rio, em uma ilustração, nem aqui, nem na china denota sensualidade (como os apostatas querem fazer as pessoas, os estudantes, etc, acreditar. Um outro ponto que não devemos nos esquecer é as mentiras frisadas por aqueles que usam tal foto dessa atriz em artigos e videos no youtube. Eles esquecem que a internet não só serve para se espalhar mentiras, mas também para se pesquisar e encontrar a verdade, que eles próprios tentam esconder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A percepção de sensualidade é subjetiva. Pelo visto, o desenhista não quis deixar clara tal ideia, mas apenas ajudar os observadores do desenho a entender esse ponto. Isso mostra a preocupação dos desenhistas em nossas publicações de não detrair da castidade.

      Excluir
  7. Sinceramente, isso foi bizarro.
    Raciocine comigo,era necessário por um membro de vocês numa posição dessa sensual? Existe muita opções para ilustrar essa crença de vocês!E Você acha que Jesus se agradou com uma atitude dessas? Ele faria isso? Se foi aleatoria deveriam ter um bom senso de que poderia constranger homens antes imorais que assistiam filmes dessa mulher. Não tem desculpa pra isso. Mas se dissessem que erraram, vocês fariam um papel melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado José;

      Não sei qual texto você leu, mas no texto do presente artigo não foi dito em momento algum que o que aconteceu no caso da referida atriz foi algo nobre, belo, ou louvável.

      O propósito do artigo foi mostrar que não houve nenhuma má intenção em nada, e que, provavelmente, o autor do desenho meramente se inspirou no rosto, sem nenhuma má intenção.

      Que isso poderia/deveria ter sido evitado, não há dúvidas, mas nunca foi dito o contrário no artigo acima.

      Você perguntou: "E Você acha que Jesus se agradou com uma atitude dessas?"

      Eu acho que Jesus não toma partido nesse tipo de coisa. Se houve má intenção da parte do autor do desenho, isso é problema dele com Jesus, não meu. Se ele não fez nada premeditado, mas fez sem pensar, isso não afeta a mim, nem a esta organização em absolutamente nada.

      Então, entenda o motivo do artigo: não é para passar pano na organização, mas para mostrar que as acusações que são feitas em cima desse fato sejam expostas como palavras de lunáticos que inventaram 99% do que dizem.

      Excluir
  8. Me responda: então quer dizer que todas as fotos são de pessoas que não serve a Jeová!? Ou são só algumas!? Tem é só algumas sim mais o que estou querendo saber é se a maioria das ilustrações é de pessoas que não adora a Jeová!
    Claro que isso não interfere em nada na minha fé!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela publicação ! Sabia sobre esta maldade deles !
    Mas, Como vc mesmo disse, Apologista:
    "Os apóstatas não possuem compromisso com a verdade; querem apenas minar a fé dos irmãos com perguntas que nem mesmo eles têm as respostas, mas isso gera certo desconforto em alguns. Não sejam tolos irmãos, nem ingênuos"! - Sabe aquelas pessoas que odeiam ver os outros em paz e felizes ??? Assim penso sobre os apóstatas. Só querem conturbar, bagunçar o coreto ! Mas no fundo, eles próprios sabem quem eles mesmos são, entre quatro paredes. São pessoas sem um pingo de bom senso moral e ético pra atacar as TJs ! São covardes, medrosos ! Conheço uns. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Estas são acusações que os desocupados difamadores da obra das Testemunhas Cristãs de Jeová levantam contra elas.
    Mas vamos ver quão desonestos os apostatas e inimigos do povo de Jeová são desonestos.

    (1°) A revista Stern (em português: Estrela) é uma revista semanal alemã, publicada em Hamburgo pela editora Gruner + Jahr, que pertence ao grupo de mídia Bertelsmann.
    A Stern trata questões políticas e sociais, fornece jornalismo utilitário e histórias clássicas, galerias de fotos e mostra retratos de celebridades. Tradicionalmente, a revista dá mais ênfase à fotografia como outros revistas de notícias em geral. Suas histórias são principalmente escritas em estilo de reportagens.
    A circulação paga da revista é 775 573 cópias. Na Alemanha, a Stern atinge 7 470 000 leitores ou 11,5 por cento do total da população alemã com 14 anos ou mais.

    Portanto a alegação de que tal revista é uma revista pornográfica caberia uma seria indenização aos difamadores apóstatas.Aqui vemos que os apóstatas já começaram a perder a credibilidade.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Stern_(revista)


    (2°) Usar a imagem desta atriz não seria um plagio?
    Depende!
    De que época estamos falando?
    No século XX era comum tanto grandes jornais e revistas compartilharem imagens sem ser considerado um crime de direitos autorais.
    A sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados neste período ainda era como uma criança que foi crescendo e amadurecendo com o tempo.
    A sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados neste período não tinha o porte que tem hoje com seus estúdios de gravações e fotografia, tanto é assim que em muitos dos seus livros antigos as ilustrações eram pintadas a mão ou recortadas de outras fontes e pinceladas para se enquadrar no assunto em pauta.

    Se fosse realmente um plagio então por que não vemos uma enxurrada de processos contra A sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados???

    É porque aqueles eram outros tempos!

    Mas com o amadurecimento espiritual, hoje a sociedade Torre de vigia tem muito mais discernimento que naquela época.

    Notou como os inimigos da verdade tentam realizar uma pirotecnia que só chama a atenção deles mesmos?

    https://www.jw.org/pt/publicacoes/videos/#categories/AllVideos/2

    (3°) A atriz Pascale Petit foi realmente uma atriz,mas não uma atriz pornô como os doentios inimigos das Testemunhas cristãs de Jeová querem dar a entender___ Veja uma pesquisa seria sobre esta atriz___
    https://es.wikipedia.org/wiki/Pascale_Petit_(actriz)

    Veja também os melhores filmes de: Pascale Petit , ator/atriz


    http://melhoresfilmes.com.br/atores/pascale-petit

    É interessante que não encontramos nenhum filme pornô desta atriz como os nossos tépidos inimigos querem dar a entender.

    Esses difamadores que usam o Anonimato nas redes sociais deveriam ser algemados e presos e pagarem uma Alta indenização por tentar destruir a imagem das pessoas por terem tempo de forjarem mentiras.


    Mas você que tem uma mente pensante analise o seguinte: Se a revista A Sentinela ou a revista Despertaí colocar o desenho de Adolf Hitler ,as testemunhas de Jeová são Nazistas?
    Se a revista A Sentinela ou a revista Despertai colocar a imagem de Benito Mussolini isso quer dizer que elas apoiam fascismo???

    Notou como é fácil desmoronar estas frágeis acusações?









    ResponderExcluir
  11. 1João 4:1,3 Nisto conhecereis o Espírito de Deus:Todo o Espírito (pessoa),que confessa que Jesus (sendo Deus ) veio em carne é de Deus;E todo o Espírito que "não" confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus;mas é o espírito do anticristo,do qual já ouvistes que há de vir ,e eis que já está no meio de Nós.Como é mesmo que os Tjs vêem Jesus? Vêem como tudo,mas não confessam a fé nele como Deus.leiam Judas 4:1

    ResponderExcluir
  12. Prezada Jocely:

    1 João 4:2 afirma: “Obtendes o conhecimento da expressão inspirada da parte de Deus pelo seguinte: Toda expressão inspirada que confessa Jesus Cristo COMO TENDO VINDO NA CARNE origina-se de Deus.”

    As testemunhas de Jeová fazem tal confissão. Porém, muitos que afirmam ser cristãos na cristandade, bem como suas denominações, por meio da doutrina falsa da Trindade, afirmam que Jesus na Terra era Deus-Homem. Não reconhecem que ele era plenamente humano. A Bíblia fala de “Adão, o qual tem similaridade com aquele que viria [Jesus Cristo]”. (Romanos 5:14) Jesus foi chamado de “último Adão”. (1 Coríntios 15:45) E Adão não era Deus-Homem.

    Além disso, 1 João 5:5 afirma que o verdadeiro cristão tem “fé em que Jesus é o Filho de Deus”, não Deus-Filho, expressão que nem aparece na Bíblia.

    Quanto a Judas 4, veja os artigos “Judas 4 apoia a Trindade? (Parte 1)”, “Judas 4 apoia a Trindade? (Parte 2)”, e “Judas 4 apoia a Trindade? (Parte Final)”.



    ResponderExcluir
  13. Em João 17:3 explica que devemos ter pleno conhecimento de Jeová o qual enviou a Jesus Cristo. .

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse artigo. E outra coisa. Ao invés do corpo governante ficar perdendo tempo em dar satisfação a cada infeliz acusação de analfabeto funcional, eles se preocupam em cuidar da fraternidade mundial, o único grupo religioso realmente unido. E isso é o que faz os apóstatas se enfurecerem.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a explicação. Sempre defendendo o nome Santo do Soberano Semhor Jeová e a sua organização terrestre

    ResponderExcluir
  16. Olá meu irmão, já faz um tempo que acompanho seu blog, e seus artigos são muito bem escritos e pesquisados. Gostaria de saber se posso colaborar com o seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, prezado!

      Sim, pode enviar seus artigos para o e-mail indicado acima.

      Antecipo meus agradecimentos.

      Excluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)