Image Map











domingo, 30 de julho de 2017

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 70)


Fonte da foto: www.abiblia.org
Ministério final em Jerusalém
Jesus chega a Betânia (sexta-feira, 7/8 de nisã)
(João 11:55-12:1)
55 Ora, estava próxima a páscoa dos judeus, e muitos do país subiam para Jerusalém antes da páscoa, a fim de se purificarem cerimonialmente.[1] 56 Foram, portanto, procurar Jesus e diziam uns aos outros, ao estarem parados ociosos no templo: “Qual é a vossa opinião? Que ele não virá absolutamente à festividade?” 57 Acontece que os principais sacerdotes e os fariseus tinham dado ordens que, se alguém soubesse onde ele estava, devia denunciar isso, a fim de que pudessem apoderar-se dele. 12 Concordemente, Jesus, seis dias antes da páscoa, chegou a Betânia,[2] onde estava Lázaro, a quem Jesus levantara dentre os mortos.

Explicação das siglas usadas:
gt: O Maior Homem Que Já Viveu.

Notas:
[1] Talvez tivessem tocado num cadáver ou feito outra coisa que os torna impuros. Assim, eles seguem o procedimento prescrito de purificação a fim de celebrarem aceitavelmente a Páscoa. – gt cap. 101.
[2] A viagem leva quase um dia inteiro, pois é uma subida por terreno difícil, de uns 19 quilômetros. Jericó fica cerca de 250 metros abaixo do nível do mar, e Betânia, uns 760 metros acima do nível do mar. – gt cap. 101. 


O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

A menos que seja indicada outra fonte, todas as publicações citadas são produzidas pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *