Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 74)

 Fonte da ilustração: pinterest.com
(terça-feira, 11 de nisã de 33 EC)
Figueira seca; debate entre Jesus e os líderes judaicos; grande profecia
Figueira seca: uma lição de fé
(Unificação de Mat. 21:19b-22; Mar. 11:20-25)
E a figueira secou-se instantaneamente. Mas, passando de manhã cedo, viram a figueira já seca, das raízes para cima.  Mas, quando os discípulos viram isso, admiraram-se, dizendo: “Como é que a figueira se secou instantaneamente?” Pedro, portanto, lembrando-se, disse-lhe: “Rabi, eis que se secou a figueira que amaldiçoaste.” Em resposta, Jesus disse-lhes: “Tende fé em Deus. Deveras, eu vos digo: Se somente tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que eu fiz à figueira, mas também, se disserdes a este monte: ‘Sê levantado e lançado no mar’, e não duvidardes no vosso coração, mas tiverdes fé, que aquilo que disserdes vai acontecer, deveras, eu vos digo: acontecerá isso. É por isso que vos digo: Todas as coisas pelas quais orais e que pedis, tende fé que praticamente já as recebestes, e as tereis. E quando estiverdes orando em pé, perdoai o que tiverdes contra outro; a fim de que o vosso Pai, que está nos céus, também vos perdoe as vossas falhas.”
Jesus é desafiado quanto a sua autoridade
(Unificação de Mat. 21:23-32; Mar. 11:27-33; Luc. 20:1-8)
E chegaram novamente a Jerusalém. Ora, tendo ele entrado no templo, e andando ele [por ali], ensinando o povo e declarando as boas novas, chegaram-se a ele os principais sacerdotes e os escribas, e os anciãos dentre o povo, ao estar ele ensinando, e falaram sem rebuços, dizendo-lhe: “Dize-nos: Com que autoridade fazes estas coisas? E quem é que te deu esta autoridade?”
Jesus disse-lhes, em resposta: “Eu também vos pergunto uma coisa. Se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas: O batismo de João, donde se originou? Do céu ou dos homens? Respondei-me.” Mas eles começaram a raciocinar entre si mesmos, [e] tiraram então conclusões entre si, dizendo: “Se dissermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Então, por que não acreditastes nele? Se, porém, dissermos: ‘Dos homens’, temos a multidão para temer; o povo todo nos apedrejará, porque todos eles consideram João como profeta. Atrevemo-nos a dizer: ‘Dos homens’?” Estavam com temor da multidão, pois todos consideravam que João tinha sido realmente um profeta. De modo que disseram a Jesus, em resposta: “Não sabemos.” Jesus, por sua vez, disse-lhes: “Tampouco eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.”

Explicação da sigla usada:

EC: Era Comum.

O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)