Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 82)

Fonte da ilustração: jw.org
Jesus comunica a existência do traidor (14 de nisã de 33 EC)
(Unificação de Mat. 26:21-25; Mar. 14:18-21; Luc. 22:21-23; João 13:21-30)
E, enquanto se recostavam à mesa e comiam, Jesus ficou aflito em espírito, e deu testemunho e disse: “Digo-vos em toda a verdade: Um de vós, que está comendo comigo, me trairá. Eis que a mão do que me trai está comigo à mesa.” Os discípulos começaram a olhar uns para os outros, sem saber de qual deles dizia isso. Ficando muito contristados com isso, principiaram assim a discutir entre si a questão de qual deles seria realmente aquele que estava prestes a fazer isso e a dizer-lhe um por um: “Não sou por acaso eu, Senhor?”
Em resposta, ele disse: “É um dos doze, aquele que mete comigo a mão no prato fundo comum é o que me há de trair. Deveras, o Filho do homem vai embora, assim como está escrito a respeito dele, mas ai do homem por quem o Filho do homem está sendo traído! Teria sido melhor para este homem, se não tivesse nascido.” Como resposta, Judas, que estava prestes a traí-lo, disse: “Não sou por acaso eu, Rabi?” Ele lhe disse: “Tu mesmo o disseste.”
(João 13:23-30)
23 Recostava-se na frente do seio de Jesus um dos seus discípulos, e Jesus o amava.[1] 24 Portanto, Simão Pedro acenou com a cabeça para este e disse-lhe: “Dize a respeito de quem ele está dizendo [isso].” 25 De modo que este último se encostou no peito de Jesus e lhe disse: “Senhor, quem é?” 26 Jesus respondeu-lhe, portanto: “É aquele a quem eu der o bocado que mergulho.” E assim, tendo mergulhado o bocado, tomou-o e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27 E após o bocado, Satanás entrou então neste último. Jesus, portanto, disse-lhe: “O que fazes, faze-o mais depressa.” 28 No entanto, nenhum dos que se recostavam à mesa sabia para que fim ele lhe disse isso. 29 Alguns, de fato, visto que Judas tinha a caixa de dinheiro, imaginavam que Jesus lhe dizia: “Compra as coisas que necessitamos para a festividade”, ou que desse algo aos pobres. 30 Portanto, depois de ter recebido o bocado, saiu imediatamente. E era noite.

Explicação das siglas usadas:
EC: Era Comum.

Nota:
[1] O apóstolo João. – João 21:20, 24.


O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)