Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 84)

Fonte da ilustração: jw.org
Jesus anuncia que seus apóstolos tropeçarão e que Pedro o negará
(Mat. 26:31-35; Mar. 14:27-31; Luc. 22:31-38; João 13:31-38)
(João 13:31-37)
Por isso, tendo [Judas][1] saído, Jesus disse: “Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado em conexão com ele. 32 E Deus mesmo o glorificará, e o glorificará imediatamente. 33 Filhinhos, estou convosco mais um pouco. Procurar-me-eis; e, assim como eu disse aos judeus: ‘Para onde eu vou, não podeis ir’, digo também a vós atualmente. 34 Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35 Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” 36 Simão Pedro disse-lhe: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu: “Para onde eu vou, não podes seguir-me agora, mas, seguir-me-ás depois.” 37 Pedro disse-lhe: “Senhor, por que é que não te posso seguir atualmente?
Jesus disse-lhes então: “Esta noite, todos vós tropeçareis em conexão comigo, pois está escrito: ‘Golpearei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão espalhadas.’[2] Mas, depois de eu ter sido levantado, irei na frente de vós para a Galileia.” Mas Pedro, em resposta, disse-lhe: “Ainda que todos os outros tropecem em conexão contigo, eu nunca tropeçarei!” [Jesus disse-lhe:] “Simão, Simão, eis que Satanás reclamou que fôsseis peneirados como trigo. Mas tenho feito súplica por ti, para que a tua fé não fraquejasse; e tu, uma vez que tiveres voltado, fortalece os teus irmãos.” Então lhe disse: “Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte. Entregarei a minha alma em benefício de ti.”
Jesus respondeu: “Entregarás a tua alma em meu benefício?” Em vista disso, Jesus disse-lhe: “Deveras, eu te digo, Pedro: Hoje, sim, esta noite, antes de o galo cantar duas vezes, até mesmo tu terás negado três vezes que me conheces.” Mas ele começou a dizer profusamente: “Mesmo que eu tenha de morrer contigo, de modo algum te repudiarei.” Todos os outros discípulos disseram também a mesma coisa.
(Luc. 22:35-38)
35 Ele lhes disse também: “Quando vos enviei sem bolsa, e sem alforje, e sem sandálias, carecestes porventura de alguma coisa?” Disseram: “Não!” 36 Então lhes disse: “Mas agora, quem tiver bolsa, apanhe-a, e assim também um alforje; e quem não tiver espada, venda a sua roupa exterior e compre uma. 37 Pois eu vos digo que se tem de efetuar em mim o que foi escrito, a saber: ‘E ele foi contado com os que são contra a lei.’ Porque aquilo que se refere a mim está sendo efetuado.” 38 Disseram então: “Senhor, eis aqui duas espadas.” Ele lhes disse: “Basta.”

Notas:
[1] Lit.: “ele”. (Tradução do Novo Mundo)
[2] Zac. 13:7.


O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)