Pular para o conteúdo principal

Foi correto José e Maria terem aceitado os presentes dados pelos astrólogos?

Fonte da ilustração: jw.org

Um leitor escreveu:

                Olá, sr. apologista da verdade! Tudo bem?
           Uma vez um irmão nosso na fé comentou sobre algo comigo sobre o qual eu gostaria de saber a resposta. É o seguinte: Nós sabemos que é errado ter qualquer tipo de envolvimento com espiritismo. Inclusive adquirir objetos relacionados com isso. É algo que nosso Deus Jeová condena fortemente. (Deut. 18:10-12; At. 19:19) A pergunta é: Por que José e Maria, pais de Jesus, aceitaram os presentes daqueles astrólogos, visto que eram pessoas que praticavam algo que Jeová condena, a astrologia?
        Se o sr. puder, por favor, me ajudar nessa pergunta sr. apologista...

Resposta:

              A Bíblia relata o exemplo de cristãos que destruíram livros ligados ao espiritismo. Lemos em Atos 19:19:

                    “Na verdade, um bom número dos que haviam praticado artes mágicas juntaram seus livros e os queimaram diante de todos. Ao calcularem o valor deles, viram que valiam 50.000 moedas de prata.”

                  Mateus relata que os astrólogos deram como presentes “ouro, olíbano e mirra”, e não objetos ligados ao espiritismo. Ademais, José, Maria e Jesus tinham a proteção divina necessária à situação deles. E esses presentes caros, pelo visto, chegaram na hora certa, para ajudar os pais de Jesus na viagem que tiveram de fazer logo depois para outro país, conforme relatado em Mateus 2:13-15:

                 “Depois que eles partiram, o anjo de Jeová apareceu a José num sonho, dizendo: ‘Levante-se, pegue a criancinha e a mãe dela, fuja para o Egito e fique ali até eu avisá-lo, porque Herodes está prestes a procurar a criancinha para matá-la.’ Assim, José se levantou, pegou a criancinha e a mãe dela à noite e foi para o Egito. Ele ficou lá até a morte de Herodes. Isso cumpriu o que Jeová tinha dito por meio do seu profeta: ‘Do Egito chamei o meu filho.’”

A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)