Pular para o conteúdo principal

Quem vai para o inferno?



Contribuído.

Inferno (“Seol” e “Hades” nos idiomas originais da Bíblia) é simplesmente a sepultura, não um lugar de tormento ardente. Quem vai para o inferno? Tanto os bons como os maus. (Jó 14:13; Salmo 9:17) A Bíblia diz que essa sepultura comum da humanidade é o “lugar destinado a todos os viventes”. — Jó 30:23, Nova Versão Internacional.

Até mesmo Jesus foi para o inferno quando morreu. Mas ele “não foi abandonado no inferno”, porque Deus o ressuscitou. — Atos 2:31, 32, Pontifício Instituto Bíblico.

 

O inferno vai existir para sempre?


Todos os que vão para o inferno sairão de lá, pois Jesus os ressuscitará usando o poder concedido por Deus. (João 5:28, 29; Atos 24:15) Falando sobre essa futura ressurreição, a profecia em Revelação (Apocalipse) 20:13 diz: “A morte e o inferno deram os mortos que neles havia.” (Almeida Revista e Corrigida) Quando os mortos forem ressuscitados, o inferno deixará de existir. E ninguém mais irá para lá porque “não haverá mais morte”. — Revelação 21:3, 4; 20:14.

No entanto, nem todos os que morrem vão para o inferno. A Bíblia mostra que algumas pessoas se tornam tão más que nem pensam em se arrepender do que fizeram. (Hebreus 10:26, 27) Quando morrem, pessoas assim não vão para o inferno, mas sim para a Geena, que simboliza a destruição eterna. (Mateus 5:29, 30) Por exemplo, Jesus indicou que alguns líderes religiosos hipócritas de seus dias iriam para a Geena. — Mateus 23:27-33.

A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo. “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” — Romanos 6:7.

 

 

A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org


Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)