Image Map











sábado, 28 de setembro de 2019

Evangelizando com alegria


Fonte: jw.org

O texto de 2 Coríntios 9:7 diz respeito diretamente a doações feitas em favor dos necessitados, em especial irmãos, mas o princípio serve a qualquer empenho que fazemos na obra de evangelização do Reino de Deus. O texto declara:

“Faça cada um conforme resolveu no coração, não a contragosto nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”

Quando alguém se sente forçado a fazer algo, acaba fazendo por contragosto ou por obrigação, e não com alegria. A ordem de Jesus em Mateus 28:19, 20 tem a ver com alcançarmos pessoas com as boas novas, e para isso todos os métodos éticos são bem-vindos: nas casas, no comércio, por cartas, telefone, pela internet etc.

Procuremos fazer o melhor que pudermos com alegria. Jeová aprecia esse tipo de esforço – o esforço alegre. Ele leva em conta a individualidade de cada um de nós e as nossas limitações. O importante, primeiro de tudo, são as qualidades cristãs. – Gálatas 5:22, 23.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




Um comentário:

  1. Vdd. Com alegria é muito mais gostoso. Apesar dos desafios é muito bom pregar as boas notícias do Reino de Deus para as pessoas.

    ResponderExcluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *