Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (parte 42)

Fonte da ilustração: www.jw.org

Jesus envia setenta discípulos; dá instruções
(Luc. 10:1-12)
Depois destas coisas, o Senhor indicou outros setenta e os enviou, aos dois, na sua frente, a cada cidade e lugar aonde ele mesmo estava para ir. 2 Começou então a dizer-lhes: “A colheita, deveras, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. 3 Ide. Eis que eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias, e não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. 5 Onde quer que entrardes numa casa, dizei primeiro: ‘Haja paz nesta casa.’ 6 E, se ali houver um amigo da paz, descansará sobre ele a vossa paz. Mas, se não houver, ela voltará para vós. 7 Assim, ficai naquela casa, comendo e bebendo as coisas que proveem, porque o trabalhador é digno de seu salário. Não vos estejais transferindo de casa em casa.
8 “Também, onde quer que entrardes numa cidade e eles vos receberem, comei as coisas postas diante de vós, 9 e curai os doentes nela e continuai a dizer-lhes: ‘O reino de Deus se tem chegado a vós.’ 10 Mas, onde quer que entrardes numa cidade e eles não vos receberem, saí para as suas ruas largas e dizei: 11 ‘Até mesmo o pó de vossa cidade, que se prendeu aos nossos pés, tiraremos contra vós. Não obstante, lembrai-vos do seguinte, que o reino de Deus se tem chegado.’ 12 Eu vos digo que naquele dia será mais suportável para Sodoma do que para essa cidade.
Condena novamente cidades onde pregou
(Luc. 10:13-16)
13 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se as obras poderosas que ocorreram em vós tivessem ocorrido em Tiro e Sídon, há muito se teriam arrependido, sentadas em saco e cinzas. 14 Consequentemente, no julgamento, será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vós. 15 E tu, Cafarnaum, serás por acaso enaltecida ao céu? Até o Hades descerás!
16 “Quem vos escuta, escuta [também] a mim. E quem vos desconsidera, desconsidera [também] a mim. Ademais, quem me desconsidera, desconsidera [também] aquele que me enviou.”
Relatório dos setenta; alegria de Jesus
(Luc. 10:17-24)
17 Os setenta voltaram então com alegria, dizendo: “Senhor, até mesmo os demônios nos ficam sujeitos pelo uso do teu nome.” 18 A isso lhes disse: “Comecei a observar Satanás já caído como relâmpago do céu. 19 Eis que eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões sob os pés, e sobre todo o poder do inimigo, e nada, de modo algum, vos fará dano. 20 Não obstante, não vos alegreis com isso, que os espíritos estão sendo sujeitos a vós, mas alegrai-vos de que os vossos nomes foram inscritos nos céus.” 21 Naquela mesma hora ficou cheio de alegria no espírito santo e disse: “Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste cuidadosamente estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque fazer assim veio a ser o modo aprovado por ti. 22 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e quem o Filho é, ninguém sabe, exceto o Pai; e quem o Pai é, ninguém [sabe] exceto o Filho, e aquele a quem o Filho estiver disposto a revelá-lo.”
23 Com isso ele se voltou para os discípulos, em particular, e disse: “Felizes são os olhos que observam as coisas que vós estais observando. 24 Pois eu vos digo: Muitos profetas e reis desejaram ver as coisas que vós estais observando, mas não as viram, e ouvir as coisas que vós estais ouvindo, mas não as ouviram.”

O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

A menos que seja indicada outra fonte, todas as publicações citadas são produzidas pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)