Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 61)



Fonte da ilustração: jw.org

Jesus cura dez leprosos
(Luc. 17:11-19)
11 E, enquanto ele ia a Jerusalém, passava pelo meio de Samaria e Galileia. 12 E, ao entrar em certa aldeia, vieram ao encontro dele dez homens leprosos, mas ficaram parados de longe. 13 E elevaram as suas vozes e disseram: “Jesus, Preceptor, tem misericórdia de nós!” 14 E quando os avistou, disse-lhes: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.”[1] Então, enquanto se afastavam, ocorreu a purificação deles. 15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, glorificando a Deus com voz alta. 16 E ele se prostrou com o rosto [em terra] aos pés [de Jesus], agradecendo-lhe; ademais, ele era samaritano. 17 Jesus disse, em resposta: “Dez foram purificados, não foram? Onde estão, então, os outros nove? 18 Não se achou nenhum que voltasse para dar glória a Deus, exceto este homem de outra nação?” 19 E disse-lhe: “Levanta-te e vai; a tua fé te fez ficar bom.”

Fonte da ilustração: jw.org
Como nos ‘dias de Noé e de Ló’
(Luc. 17:20-37)
20 Mas, perguntando-lhe os fariseus quando havia de vir o reino de Deus, ele lhes respondeu e disse: “O reino de Deus não vem de modo impressionantemente observável, 21 nem dirão as pessoas: ‘Eis aqui!’ ou: ‘Ali!’ Pois, eis que o reino de Deus está no vosso meio.”
22 Ele disse então aos discípulos: “Virão dias em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, mas não [o] vereis. 23 E as pessoas vos dirão: ‘Eis ali!’ ou: ‘Eis aqui!’ Não saiais nem corrais atrás [deles]. 24 Pois assim como o relâmpago, com o seu lampejo, brilha duma parte sob o céu à outra parte sob o céu, assim será o Filho do homem. 25 Primeiro, porém, ele tem de passar por muitos sofrimentos e ser rejeitado por esta geração. 26 Ademais, assim como ocorreu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem: 27 comiam, bebiam, os homens casavam-se, as mulheres eram dadas em casamento, até aquele dia em que Noé entrou na arca, e chegou o dilúvio e destruiu a todos. 28 Igualmente, assim como ocorreu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam. 29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos. 30 Do mesmo modo será naquele dia em que o Filho do homem há de ser revelado.
31 “Naquele dia, quem estiver no alto da casa, mas cujas coisas móveis estiverem na casa, não desça para apanhá-las, e quem estiver no campo, do mesmo modo, não volte para as coisas atrás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Todo aquele que buscar manter a sua alma a salvo para si mesmo, perdê-la-á, mas todo aquele que a perder, preservá-la-á viva. 34 Eu vos digo: Naquela noite, dois [homens] estarão numa só cama; um será levado junto, mas o outro será abandonado. 35 Haverá duas [mulheres] moendo no mesmo moinho; uma será levada junto, mas a outra será abandonada.” 36 —— 37 De modo que lhe disseram em resposta: “Onde, Senhor?” Ele lhes disse: “Onde estiver o corpo, ali se ajuntarão também as águias.”

Nota:
[1] Lev. 14:2, 4, 20. 


O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

A menos que seja indicada outra fonte, todas as publicações citadas são produzidas pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)