Image Map











quinta-feira, 18 de maio de 2017

As traduções da cristandade (Parte 12)

Fonte da ilustração: http://www.jpl.nasa.gov/

Outros mundos habitados?

(Contribuído.)

A passagem de Hebreus 11:3 é a mais usada pelos pastores evangélicos para tentar provar a existência de outros mundos habitados.

O texto reza assim, na versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel:

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

A expressão “os mundos” (grego: toús ai·ó·nas) é o “sistema” ou “as ordens de coisas”. Não dá um sentido de outro planeta habitado, mas transmite uma ideia de como as coisas seculares ‘foram postas’. A palavra grega aión é usada quando se refere a uma situação existente ou a aspectos que caracterizam certo período ou época. A Bíblia fala do “atual sistema de coisas” – não de ETs que moram em outros mundos. Este “sistema” refere-se à situação predominante em geral ao modo de vida deste mundo.

Segundo o Dicionário Vine, significa também “um tempo encarado com relação ao que ocorre no período”. O pastor evangélico, Dr. Paulo Rodrigues Romeiro, dirigente da Agência de Informações Religiosas, e autor do livro “Evangélicos Em Crise”, diz ser lamentável ver pastores evangélicos pregando sobre Ets e discos voadores usando essa passagem de Hebreus 11:3.

Observe como a Tradução do Novo Mundo verte sem causar confusão: “Pela fé percebemos que os sistemas de coisas foram postos em ordem pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê veio a existir de coisas que não são visíveis.”


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *