Image Map











domingo, 16 de julho de 2017

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 68)

Fonte da ilustração: jw.org
A conversão de Zaqueu
(Luc. 19:1-10)
E ele entrou em Jericó e [a] estava atravessando. 2 Ora, havia ali um homem de nome Zaqueu[1], e ele era chefe de cobradores de impostos e era rico. 3 Bem, ele procurava ver quem era este Jesus, mas não podia, por causa da multidão, porque era de estatura pequena. 4 De modo que correu na frente a um lugar mais adiante e subiu num sicômoro-figueira,[2] a fim de vê-lo, porque estava para passar por ali. 5 Chegando então Jesus ao lugar, olhou para cima e disse-lhe: “Zaqueu, apressa-te e desce, pois hoje tenho de ficar em tua casa.” 6 Com isso ele se apressou e desceu, e o recebeu com alegria como hóspede. 7 Mas, quando viram [isso], todos começaram a murmurar, dizendo: “Entrou para pousar com um homem que é pecador.” 8 Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Eis que a metade dos meus bens, Senhor, dou aos pobres, e o que for que eu extorqui de qualquer um por meio de acusação falsa, eu restituo quatro vezes[3] mais.” 9 A isto Jesus disse-lhe: “Neste dia entrou a salvação nesta casa, porque ele também é filho de Abraão. 10 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.”

Explicação das siglas usadas:

it: obra Estudo Perspicaz das Escrituras, publicada pelas Testemunhas de JeováO número em sequência indica o volume.

Notas:
[1] Do hebr., possivelmente duma raiz que significa “limpo; puro”. – It-3, p. 812.
[2] Gr.: sy·ko·mo·ré·a. O nome grego indica uma figueira (gr.: sy·ké) com folhas semelhantes às da amoreira (gr.: mo·ré·a). As duas árvores são da mesma família, e o sicômoro-figueira mencionado em Lucas 19:4 parece ser o mesmo que ‘o sicômoro’ (Ficus sycomorus) das Escrituras Hebraicas. (1 Reis 10:27) – It-3, p. 589.
[3] Êxo. 22:1.  

O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *