Image Map











domingo, 8 de outubro de 2017

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 80)

Fonte da ilustração: jw.org
Jesus faz preparativos para a Páscoa (quinta-feira, 13 de nisã de 33 EC)
(Unificação de Mat. 26:17-19; Mar. 14:12-16; Luc. 22:7-13)
Ora, chegou então o primeiro dia dos[1] Pães não Fermentados, em que se tinha de sacrificar a vítima pascoal; os discípulos vieram a Jesus, dizendo: “Aonde queres que vamos e preparemos para comeres a páscoa?” Em vista disso, ele mandou Pedro e João, dizendo: “Ide e aprontai a páscoa, para que comamos.” Disseram-lhe: “Onde queres que a aprontemos?” Ele lhes disse: “Ide à cidade. Eis que, ao entrardes [nela], virá ao encontro de vós um homem levando um vaso de barro com água. Segui-o para dentro da casa em que ele entrar. E tendes de dizer ao proprietário da casa: ‘O Instrutor te diz: “Está próximo o meu tempo designado; celebrarei a páscoa com meus discípulos na tua casa. Onde está a sala dos hóspedes para mim, onde eu possa comer a páscoa com meus discípulos?”’ E ele vos mostrará uma grande sala de sobrado, mobiliada em preparação. Aprontai-a ali para nós.” Os discípulos saíram, assim, e fizeram conforme Jesus lhes mandara. E entraram na cidade, e acharam-no assim como ele lhes dissera; e fizeram preparativos para a páscoa.

EC: Era Comum.
NM: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Nota:
[1] Ou: “No dia antes dos.” Esta tradução da palavra gr. πρω̃τος (pró·tos), seguida pelo caso genitivo da palavra seguinte, concorda com o sentido e a tradução duma construção similar em Jo 1:15, 30, a saber: “existiu antes [pró·tos] de mim”. Segundo LS, p. 1535, col. 1, “πρωτος é [às vezes] usado onde esperaríamos πρότερος [pró·te·ros]”. – NM, nota em Mat. 26:17.

O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

A menos que seja indicada outra fonte, todas as publicações citadas são produzidas pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *