Image Map











terça-feira, 14 de novembro de 2017

1 Coríntios 15 mostra em que corpo Cristo foi ressuscitado?

Fonte da ilustração: jw.org

1 Coríntios capítulo 15 fala sobre a ressurreição dos que irão para o céu. O verso 23 afirma que Cristo seria o primeiro a ser ressuscitado para viver no céu; “depois os que pertencem a Cristo, durante a sua presença”. Paulo pergunta: “Como é que os mortos serão levantados? Sim, com que tipo de corpo virão?” (Versículo 35) Paulo explica: “Semeado corpo físico, é levantado corpo espiritual [não “corpo carnal glorificado”].” (Versículo 44) E para explicar esse tipo de ressurreição, Paulo cita o exemplo de alguém que já havia sido ressuscitado dessa forma – Jesus: “O último Adão se tornou um espírito.”

E a respeito dos que irão para o céu, Paulo diz: “E, assim como levamos a imagem daquele feito do pó [Adão], levaremos também a imagem do celestial [Jesus Cristo].” (Versículo 49) Ou seja, uma vez que os cristãos que irão para o céu serão levantados, não com “corpo carnal glorificado”, e sim com “CORPO ESPIRITUAL”, e visto que levarão a imagem de Jesus, segue-se logicamente que ele tem corpo espiritual.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




2 comentários:

  1. Apologista em atos 2:29-32 diz que a carne de Jesus não viu a corrupção,se Jesus ressuscitou em outro corpo aonde está o corpo de Jesus quando ele foi crucificado ? 1 CO 15:42 a palavra "levantando"é Anastasis a mesma palavra usada pra se referir a ressurreição,ou seja o texto diz que o corpo espiritual foi ressuscitado,mais aí que entra a grande questão,como foi ressuscitado o corpo espiritual,se esse corpo é novinho em Folha?se esse corpo nunca viu a corrupção nunca morreu ?a maneira mais sensata e coerente é que que esse corpo espiritual é o mesmo corpo que morreu,ele foi transformado,não é um outro corpo como as tj acreditam,1 CO 15:36"Insensato!Aquilo que você semeia não passa a viver a menos que primeiro morra.aqui o apóstolo Paulo é claro ao afirmar que o corpo que Jesus e os dos demais depois da ressurreição virão,primeiro tem que morrer,ou seja o corpo espiritual em 1 CO 15:44 é um corpo transformado que viu a morte que foi sepultado,não é um outro corpo,se é o outro corpo então é reencarnação não ressurreição,uma outra coisa não existe "tipos"de ressurreição,ressurreição é só um tipo morre num corpo ressuscita no mesmo corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o leitor anônimo despercebe é que a pessoa que morreu é que será ressuscitada, e não seu corpo. A Bíblia não prega ressurreição de corpos e sim da pessoa – do ser – que morreu. 1 Coríntios 15:42 fala da “a ressurreição DOS MORTOS”, e não dos CORPOS dos mortos. A pessoa morre em corpo físico, mas ela (a pessoa que morreu) é ressuscitada em corpo espiritual, como se deu com Jesus Cristo, conforme 1 Pedro 3:18. Veja o artigo “COMO 1 PEDRO 3:18 DEVE SER TRADUZIDO?”

      Excluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *