Image Map











terça-feira, 28 de novembro de 2017

O que ocorreu com o corpo físico de Jesus?

Fonte da ilustração: jw.org

Jesus disse sobre a destinação de seu corpo: “O pão que eu darei é a minha carne a favor da vida do mundo.” – João 6:51.

Assim, seu corpo físico seria o pagamento pelos pecados herdados de Adão. (Romanos 5:12) Por esta razão, Paulo fala da “oferta do corpo de Jesus Cristo, de uma vez para sempre”. (Hebreus 10:10) O corpo de Jesus foi oferecido.

Paulo esclareceu que tal oferta do corpo de Jesus foi prefigurada pelas ofertas queimadas no antigo arranjo da Lei mosaica: “Pois os corpos daqueles animais cujo sangue é levado para dentro do lugar santo pelo sumo sacerdote, como oferta pelo pecado, são queimados fora do acampamento. Portanto, Jesus também sofreu fora do portão da cidade para santificar o povo com o seu próprio sangue.” (Hebreus 13:11, 12) Nas ofertas queimadas o adorador não ficava com parte alguma do animal. Ou seja, o animal ofertado não retornava ao ofertante. Assim, parece apropriado entender que o corpo ofertado por Jesus Cristo não retornou a ele. Pois, se Jesus tivesse retomado seu corpo carnal, o resgate pela salvação da humanidade não teria sido pago.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *