Image Map











terça-feira, 21 de novembro de 2017

Satanás tinha livre acesso à presença de Deus antes do estabelecimento do Reino de Deus?



Fonte da ilustração: jw.org


A Bíblia não permite esse entendimento de que “Satanás e seus demônios ficassem indo e voltando para os céus” (como certa pessoa se expressou), como se o acesso à presença de Jeová fosse livre para eles. Lemos no Salmo 5:4: “Pois tu não és um Deus que tem prazer na maldade; ninguém mau pode permanecer contigo.”

O texto de Jó 1:6 declara: “Chegou o dia em que os filhos do verdadeiro Deus foram apresentar-se perante Jeová, e Satanás também foi no meio deles.” A expressão em Jó 1:6 declara sobre a assembleia de anjos que “Satanás TAMBÉM foi no meio deles” (“e ATÉ MESMO Satanás passou a entrar no meio deles”; NM, edição de 1986).

Isso mostra que não era usual ou comum a presença de Satanás em uma assembleia angélica, apenas tendo ocorrido naquela e numa outra ocasião subsequente (Jó 2:1) por permissão divina, para resolver a questão envolvendo a integridade do homem a Deus. Jó 2:1 usa uma fraseologia similar à de Jó 1:6. Declara o texto:

“Depois disso, chegou o dia em que os filhos do verdadeiro Deus foram apresentar-se perante Jeová, e Satanás também foi no meio deles para apresentar-se perante Jeová.”


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




Um comentário:


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *