Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 102; parte final)


Fonte da ilustração: jw.org

8.º aparecimento de Jesus após sua ressurreição (Mat. 28:16-20)
16 . . . Os onze discípulos foram para . . . o monte[1] que Jesus lhes designara, 17 e quando o viram, prestaram-lhe homenagem, mas alguns duvidaram. 18 E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”
9.º aparecimento (1 Cor. 15:7)
Depois disso apareceu a Tiago.
10.º aparecimento (Unificação de Luc. 24:49b; Atos 1:2b-5)
Aos apóstolos que escolhera, mostrou-se também vivo, por meio de muitas provas positivas, depois de ter sofrido, sendo visto por eles durante quarenta dias, e contando as coisas a respeito do reino de Deus. E, reunindo-se com eles, deu-lhes as ordens: “Não vos retireis de Jerusalém; porém, permanecei na cidade até serdes revestidos de poder vindo do alto. Mas persisti em esperar por aquilo que o Pai tem prometido, a respeito do qual me ouvistes falar; porque João, deveras, batizou com água, mas vós sereis batizados em espírito santo, não muitos dias depois disso.”
11.º aparecimento (Unificação de Luc. 24:50-53; Atos 1:6-12)
Tendo-se eles então reunido,[2] perguntavam-lhe: “Senhor, é neste tempo que restabeleces o reino a Israel?” Disse-lhes ele: “Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição; mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” E, depois de dizer estas coisas, ele os conduziu para fora, até Betânia.
E, erguendo as suas mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, [e] enquanto olhavam, foi separado deles e começou a ser levado para o céu. Foi elevado e uma nuvem o arrebatou para cima, fora da vista deles. E prestaram-lhe homenagem. E, enquanto fitavam os olhos no céu, durante a partida dele, eis que havia também dois homens em roupas brancas em pé ao lado deles, e estes disseram: “Homens da Galileia, por que estais parados aí olhando para o céu? Este Jesus, que dentre vós foi acolhido em cima, no céu, virá assim da mesma maneira em que o observastes ir para o céu.” Voltaram então a Jerusalém com grande alegria, do monte chamado Monte das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, à distância da jornada de um sábado.[3] E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.

Notas:
[1] Provavelmente, esta seja a ocasião em que, segundo Paulo, Jesus “apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez”. Conforme Paulo relata, “depois disso apareceu a Tiago, [e] então a todos os apóstolos”. – 1 Cor. 15:6, 7.
[2] Em Jerusalém. – Atos 1:4.
[3] Segundo fontes rabínicas, baseadas em Josué 3:4, esta era de cerca de 2.000 côvados (890 m). – NM, nota de Atos 1:12.

O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas [NM], publicada pelas Testemunhas de Jeová.



NOTA SOBRE A SÉRIE “A VIDA DE JESUS – O EVANGELHO UNIFICADO”:

“A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado” foi um esforço laborioso feito por uma Testemunha de Jeová, no sentido de unificar relatos paralelos feitos pelos escritores dos Evangelhos em um só texto, sem perder nenhum detalhe. Mais do que isso, foi um esforço de colocar todas as passagens da vida de Jesus Cristo em ordem cronológica. E não somente todas as passagens, como também suas argumentações que ocorrem nos relatos paralelos.

Além disso, foi feita esmerada pesquisa para suprir detalhes dos relatos em notas de rodapé, para aumentar a compreensão e apreço dos leitores pelo texto bíblico sobre a vida de Cristo.

O resultado foi um trabalho meticuloso, o qual foi contribuído para este site, a fim de que fosse disponibilizado aos leitores.

O trabalho foi dividido em partes, para ser publicado progressivamente neste site. A Primeira Parte foi publicada em 03 de abril de 2016, seguindo de forma ininterrupta semanalmente, até sua última parte, nesta data de 11 de março de 2018 – um período de quase dois anos.

O sincero desejo do autor deste site é que este trabalho laborioso e meticuloso, que foi gentilmente cedido a este site, sobre a vida do maior homem que já esteve na Terra, tenha servido para aumentar o apreço e a compreensão de todos os que amam o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.






A partir de agora, os artigos serão publicados duas vezes por semana, nas quartas-feiras e nos domingos. 

             Que a benção do Soberano Senhor Jeová, por meio de Seu Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo, esteja sobre todas as pessoas que buscam conhecer e viver a verdade da Palavra de Deus.



Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org






Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)