Pular para o conteúdo principal

O conceito de Deus sobre o s𝘦𝘹𝘵𝘪𝘯𝘨

 

Fonte da imagem

Contribuído por Cristão Antitípico.

Sexting é um termo que procede da língua inglesa e é a amalgamação de duas palavras, a saber, sex (sexo) e texting (envio de mensagem de texto), e se refere ao ato de enviar ou receber mensagens de texto, imagens, vídeos ou outros conteúdos sexualmente explícitos por meio de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets ou computadores.

Geralmente, o sexting é realizado entre adultos que compartilham esse tipo de conteúdo de forma consensual para expressar sua sexualidade ou intimidade. A prática do sexting pode ter consequências legais se envolver menores de idade, não consensuais ou se for usada para fins de assédio ou chantagem.

O Corpo Governante manda desassociar pessoas por sexting

O Corpo Governante (CG) das Testemunhas de Jeová (TJs) tem criado ao longo das últimas décadas inúmeros pecados de desassociação sem base bíblica, e um deles é o sexting. No livro Pastoreiem o Rebanho de Deus (2021),[1] no capítulo 12, o magistério apresentou uma seção intitulada “Pecados que podem levar a uma comissão judicativa”, ou seja, pecados de desassociação. A lista é longa e as ações que de fato são baseadas na Bíblia são a minoria. Um dos pecados de desassociação inventados pelo CG é “Impureza com ganância”.[2] Conforme já expliquei no artigo “O que é impureza (akatharsía)?”, as Escrituras Gregas não atribuem nenhuma ação específica à “impureza”, mas o termo está conectado a sentimentos impuros ou mesmo à sujeira física e, por extensão, moral. Em resumo, impureza é o estado moral no qual o pecador se encontra após o pecado ter sido cometido, não uma ação em si – impureza é o estado no qual você está, não o que você fez.

Já a “ganância” na Bíblia não se refere a um tipo mais sério de impureza, que é como o CG entende, como se existissem “impureza” e também “impureza com ganância”. A palavra “ganância” se refere apenas a lucros financeiros injustos ou ilegais. Portanto, não existe “impureza com ganância” no sentido que o CG diz que existe, isto é, como se fosse uma forma mais grave de impureza.

No capítulo 12, ponto 15 (2), lemos no livro Pastoreiem o Rebanho de Deus (2021) o que o CG inventou como sendo uma ação para “Impureza com ganância”:

Conversas imorais por telefone ou internet (incluindo sexting): A prática dessas coisas pode envolver linguagem obscena ou impureza grave, que podem justificar a formação de uma comissão judicativa. Se isso aconteceu em poucas ocasiões isoladas, pode não ser necessário formar uma comissão judicativa. . .  No entanto, essa conduta poderia ficar cada vez mais grave e, pela frequência, se tornar impureza grave com ganância, que exige ação judicativa, especialmente se a pessoa já tiver sido aconselhada. [O grifo é meu.]

É evidente que isso tudo é invenção de homens. Não há nada na Bíblia que se quer faça alusão à ideia de que uma pessoa deva ser desassociada porque descreveu desejos sexuais para outra. O pecado de desassociação apresentado na Bíblia é porneía, a saber, sexo ilícito/fornicação/imoralidade sexual. Assim, os anciãos devem desobedecer ao CG nesse ponto e não devem desassociar pessoas por sexting, pois isso causará danos irreparáveis a pessoas inocentes, conforme o exemplo a seguir nos mostrará.

A desassociação de crianças e adolescentes

O CG tem aprovado e incentivado o batismo de crianças de até 7 anos de idade[3], e eu sou contra isso; o batismo precoce abre margem para a desassociação de crianças e adolescentes, o que é abuso infantil.

Agora imaginemos a seguinte situação: um menino de 12 anos de idade, batizado, apaixona-se por uma colega de escola – algo absolutamente normal nessa idade. Então, ela envia para ele mensagens sexualmente provocantes e ele as corresponde, pois nessa idade os desejos sexuais podem ser muito fortes; há também a falta de maturidade em uma criança de 12 anos como estímulo para o sexting. Então, os pais do menino pegam seu celular e veem as mensagens de cunho sexual entre ele e sua colega de escola, apresentam o assunto aos anciãos e a criança de 12 anos é, eventualmente, desassociada. Os efeitos disso na criança serão perpétuos. Um menor de idade não tem maturidade emocional para entender o que está acontecendo com ele nesse caso ou em outros similares. Isso é abuso infantil sancionado pelo CG em nome de Jeová. Isso é promoção de seita e os membros do CG devem ser desassociados por isso.

Podem os cristãos praticar sexting?

         A Bíblia ordena os cristãos a desestimular o apetite sexual e a ter uma conduta ilibada. (Colossenses 3:5) Isso significa que os desejos sexuais devem estar no nível do autocontrole. Naturalmente, dois namorados terão forte desejo sexual um pelo outro e saciarão tal desejo dignamente quando se casarem. A prática do sexting, entretanto, além de poder causar danos emocionais e sociais (caso a conversa se espalhe ao público), estimulará muito o desejo sexual dos namorados ou mesmo noivos ao ponto de tornar-se incontrolável. Mesmo noivos ou namorados que moram longe um do outro devem evitar isso, pois quando se encontrarem poderão cometer um pecado sério. Antes do casamento, ainda não é hora de aflorar desejos sexuais.

         O ponto é este: embora o sexting seja impróprio para um casal de namorados ou noivos, não é pecado de desassociação e tal prática não possui relação alguma com “impureza”. De fato, tal prática poderá levar à porneía, e esta sim é pecado de desassociação.

         Jeová Deus criou o desejo natural que um homem e uma mulher sentem um pelo outro. Portanto, tal desejo não é pecado, não é “impureza”, conforme o CG tem ensinado. Entretanto, se duas pessoas não casadas estimularem o apetite sexual com a prática de sexting, correrão sério risco de eventualmente praticarem porneía.

Conclusão

         O sexting é uma prática a ser evitada e é um estimulo impróprio do desejo sexual; além disso, o sexting altera a percepção das pessoas quanto ao próximo, transformando-o em um objeto de desejo.

         Além disso, é uma prática perigosa e, em alguns casos, até criminosa. Nada que se fala na internet é plenamente confidencial. Toda a sua atuação na rede poderá ser observada por autoridades ou mesmo hackers; se suas conversas caírem nas mãos erradas, isso poderá trazer-lhe consequências desastrosas.

         O CG inventou muitos pecados de desassociação sem base bíblica e um deles é “impureza com ganância” – um conceito sem base bíblica. O CG inventou também que sexting corresponde a “impureza com ganância”, e passou a desassociar pessoas por tal prática. Isso não tem base bíblica alguma. Não há dúvidas de que o sexting é uma prática impura, mas não há base bíblica para promover a desassociação de uma pessoa que se envolveu com isso. Os anciãos devem desobedecer ao CG e não devem se submeter à diretriz de desassociar pessoas por sexting.

Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

 

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



[1] Livro exclusivo para os anciãos das Testemunhas de Jeová.

[2] Pastoreiem o Rebanho de Deus, capítulo 12, ponto 14.

[3] Em A Sentinela de 15 de março de 1988, página 14-15, pars. 20-21, lemos:

21[...] Muitos pais cristãos esperam que seus filhos atinjam quase o fim da adolescência para só então tocar no assunto do batismo. Vez após vez ouve-se falar de jovens que fazem uma dedicação válida inteiramente por iniciativa própria. Por exemplo, o filho pré-adolescente [de 11-12 anos] de um ancião desejava sinceramente ser batizado.  [...] embora fosse bem jovem, ele se habilitava para ser batizado como ministro ordenado de Jeová Deus. Ora, cursando a Escola do Serviço de Pioneiro nas Bahamas, recentemente, havia uma menina batizada de dez anos de idade, filha dum casal de ministros de tempo integral! [a ênfase é minha]

Para frequentar essa escola, a pessoa deve iniciar o serviço de pioneiro antes do mês de setembro do ano anterior. Isso significa que essa criança deve ter começado a servir como pioneira quando tinha nove anos. Tendo o sistema educacional brasileiro como referência, ela estaria na quarta série do ensino fundamental quando se tornou pioneira, que é uma profissão chamada de “ministro religioso”. Então ela deve ter se batizado um ano antes, ou talvez mais. Em conclusão, ela deve ter se batizado quando tinha entre 7 e 8 anos de idade. Essa experiência não está sendo contada como algo a ser evitado, mas algo a ser imitado.

 

Comentários

  1. O CG tem aprovado e incentivado o batismo de crianças de até 7 anos.

    Mentira: nem aprovado e nem incentivado.
    Crianças a partir de 7 anos que excepcionalmente mostra madureza pode vir a se batiza de acordo com a análise e crivo do corpo local de anciãos. Não existe essa coisa de incentivar anciãos a procurar no palheiro crianças maduras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Antitípico1 de maio de 2023 às 02:07

      Em A Sentinela de 15 de março de 1988, página 14-15, pars. 20-21, lemos:

      21[...] 𝘔𝘶𝘪𝘵𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘪𝘴 𝘤𝘳𝘪𝘴𝘵ã𝘰𝘴 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘳𝘢𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘢𝘵𝘪𝘯𝘫𝘢𝘮 𝘲𝘶𝘢𝘴𝘦 𝘰 𝘧𝘪𝘮 𝘥𝘢 𝘢𝘥𝘰𝘭𝘦𝘴𝘤ê𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴ó 𝘦𝘯𝘵ã𝘰 𝘵𝘰𝘤𝘢𝘳 𝘯𝘰 𝘢𝘴𝘴𝘶𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘰 𝘣𝘢𝘵𝘪𝘴𝘮𝘰. 𝘝𝘦𝘻 𝘢𝘱ó𝘴 𝘷𝘦𝘻 𝘰𝘶𝘷𝘦-𝘴𝘦 𝘧𝘢𝘭𝘢𝘳 𝘥𝘦 𝘫𝘰𝘷𝘦𝘯𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘮 𝘶𝘮𝘢 𝘥𝘦𝘥𝘪𝘤𝘢çã𝘰 𝘷á𝘭𝘪𝘥𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘪𝘳𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘪𝘯𝘪𝘤𝘪𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢 𝘱𝘳ó𝘱𝘳𝘪𝘢. 𝘗𝘰𝘳 𝘦𝘹𝘦𝘮𝘱𝘭𝘰, 𝘰 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘱𝘳é-𝘢𝘥𝘰𝘭𝘦𝘴𝘤𝘦𝘯𝘵𝘦 [𝘥𝘦 11-12 𝘢𝘯𝘰𝘴] 𝘥𝘦 𝘶𝘮 𝘢𝘯𝘤𝘪ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘫𝘢𝘷𝘢 𝘴𝘪𝘯𝘤𝘦𝘳𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘴𝘦𝘳 𝘣𝘢𝘵𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰. [...] 𝘦𝘮𝘣𝘰𝘳𝘢 𝘧𝘰𝘴𝘴𝘦 𝘣𝘦𝘮 𝘫𝘰𝘷𝘦𝘮, 𝘦𝘭𝘦 𝘴𝘦 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘵𝘢𝘷𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘦𝘳 𝘣𝘢𝘵𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘮𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵𝘳𝘰 𝘰𝘳𝘥𝘦𝘯𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘦 𝘑𝘦𝘰𝘷á 𝘋𝘦𝘶𝘴. 𝗰𝘂𝗿𝘀𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗮 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗼 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶ç𝗼 𝗱𝗲 𝗣𝗶𝗼𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗕𝗮𝗵𝗮𝗺𝗮𝘀, 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗵𝗮𝘃𝗶𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗺𝗲𝗻𝗶𝗻𝗮 𝗯𝗮𝘁𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘢 𝘥𝘶𝘮 𝘤𝘢𝘴𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘮𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘨𝘳𝘢𝘭! [a ênfase é minha]


      Para frequentar essa escola, a pessoa deve iniciar o serviço de pioneiro antes do mês de setembro do ano anterior. Isso significa que essa criança deve ter começado a servir como pioneira quando tinha 𝗻𝗼𝘃𝗲 𝗮𝗻𝗼𝘀. Tendo o sistema educacional brasileiro como referência, ela estaria na quarta série do ensino fundamental quando se tornou pioneira, que é uma profissão chamada de “ministro religioso”. Então ela deve ter se batizado um ano antes, ou talvez mais. Em conclusão, 𝙚𝙡𝙖 𝙙𝙚𝙫𝙚 𝙩𝙚𝙧 𝙨𝙚 𝙗𝙖𝙩𝙞𝙯𝙖𝙙𝙤 𝙦𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙩𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙚𝙣𝙩𝙧𝙚 7 𝙚 8 𝙖𝙣𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚. Essa experiência não está sendo contada como algo a ser evitado, mas algo a ser imitado.

      Excluir
    2. Amigo, dizer que o batismo de crianças não é aprovado ou incentivado pelo CG pode ser falta de estar informado ou apenas vontade de não reconhecer a evidência. Vou considerar que seja a primeira opção. Nesse caso, leia a página 180 do livro Organizados e tire suas conclusões. Além disso, tente lembrar de todos os batismos que você já viu. Nunca viu crianças no meio dos batizandos? Eu tenho pelo menos 3 pessoas no círculo de amizade que se batizaram muito jovens, um com 9, um com 8 e outra com 7. Procure pensar bem e verá que é verdade.

      Excluir
    3. Cristão Antitípico2 de maio de 2023 às 07:11

      Prezado Tony. Para algumas pessoas, leva tempo até que abram os olhos para o que a organização se tornou. Muitas dessas pessoas concordarão com cada palavra que o CG disser, por mais absurda que seja. Depois, se o CG mudar de opinião, concordarão novamente com a palavra oposta com a mesma convicção que tinham quanto à palavra anterior. Tais pessoas não são capazes ainda de se aperceber das reais motivações por trás de certas diretrizes.

      Eu acredito em um movimento de reforma que ocorrerá algum momento antes da grande tribulação. Aguardemos isso e oremos por isso. Que Jeová esteja contigo.

      Excluir
  2. Parece que o antitípico cristão antipático quer estabelecer regras e leis, adaptar regras, abrandar principios de uma organização que ele não quer seguir mais.
    Não existe desassociação automática pra quem pratica sexting. Cada caso é analisado individualmente pelo os que conhecem o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Antitípico1 de maio de 2023 às 02:23

      Realmente, eu não quero seguir a nenhuma "organização". Eu quero seguir a Cristo e me ater apenas aos princípios dele, o único canal de Jeová. Eu apenas sigo aquilo que a Bíblia nos ensina. Se tem uma classe de instrutores farisaicos adicionando fermento, eu não quero segui-los. Isso deveria ser motivo de elogio, não de crítica.

      Qual regra que eu 'adaptei', prezado irmão? Você fez acusações; prove-as. Quais "regras e leis" eu quis estabelecer? Lembre-se: foi o CG, não eu, quem criou 30 pecados adicionais de desassociação que não estão na Bíblia. Então você ignora isso e ME acusa de ter adicionado "leis e regras"? Prezado irmão: existe uma invenção muito interessante, feita com vidro e uma superfície de metal prateado que você tem no banheiro de sua casa, no gabinete onde você guarda as escovas de dentes. Isso se chama ESPELHO. Se olhar para si mesmo e para a organização no espelho, verá que você está me acusando de tudo aquilo que o CG está fazendo com a organização.

      Quanto à desassociação "automática", eu nunca disse que há "desassociação automática", nem inferi isso. O que eu disse é que "eventualmente" a pessoa será desassociada. “Eventualmente” significa “ocasionalmente”, que é exatamente o que você disse na tentativa jocosa de me corrigir. Então, leia corretamente o texto antes de comentar e discordar. Certifique-se de que entendeu o vocabulário para não cometer essa gafe de novo. (Definição de “eventualmente”: https://www.dicio.com.br/eventualmente/)

      Excluir
  3. Irmão, mais um ótimo artigo, muito obrigado. Concordo plenamente na visão que foi exposta. E também discordo veementemente no batismo de crianças. A bíblia não mostra nenhum exemplo de alguém que tenha se batizado tão jovem. Até Jesus só batizou aos 30. Parece existir um desespero por parte do CG em alavancar números, isso ficou evidente nessa reunião especial hoje. E o batismo de crianças é uma via interessante para conseguir esses números. E gostaria de aproveitar para perguntar: sairá algum artigo tratando sobre o "caso Bulgária" envolvendo as Testemunhas de Jeová naquele país? Sempre quis saber o que é verdade sobre essa história. O que se encontra na internet geralmente tem um viés muito negativo sobre as TJ e muita coisa é escrita por apóstatas. Fica difícil saber o que é verdade ou mentira. Agradeço desde já. Obs.: Mandei um e-mail para você.

    ResponderExcluir
  4. O cristianismo é regido também (ou sobretudo) por princípios morais. Não é mera questão de: ‘entrou na chuva é para se molhar’, então “não vou praticar o sexting!”
    A “consciência treinada pela Bíblia” é quem deve sustentar a alegria em servir a Jeová de forma pura, casta, asceta até, se for o caso.

    Pessoas na Bíblia foram felizes em manter-se imaculadas conforme aquilo que Jeová deseja, e que foi reforçado em muitos aspectos, por Jesus, nosso Senhor.

    Você jovem, que lê esse belo artigo acima, mantenha sua pureza alegremente em Jeová, seguindo o exemplo de seu filho, Jesus, fazendo por alegria, e não por medo! Jeová não é o Deus do medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Antitípico2 de maio de 2023 às 23:57

      Você está certíssimo. A diferença da lei humana e da lei Divina é que a lei humana não pode regular sentimentos. Jeová, entretanto, nos dá princínpios para regularmos nossos sentimentos. Isso não segue de ação punitiva como que tacando terror nas pessoas, mas deve acontecer porque amamos a Deus.

      Excluir
  5. O conceito de Deus? Ou opinião pessoal? Se é de Deus, então agora esse é o novo canal de comunicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Antitípico10 de maio de 2023 às 12:38

      Prezado, peço que aponte qual das informações aqui passadas está em desarmonia com as Escrituras, pois suas perguntas não elucidam o assunto em nada.

      O canal de Deus é a Bíblia.

      Excluir
    2. A argumentação é a mesma da Torre, só mudou a fonte.

      O CG diz que tal conceito é verdadeiro, revelado por Jeová por meio da Bíblia.

      Agora o site apologista da verdade, com um conceito totalmente oposto ao do CG, diz que este conceito é verdadeiro revelado por Jeová por meio da Bíblia.

      Quem Jeová está usando? O CG, vocês ou nenhum dos 2?

      Excluir
    3. Cristão Antitípico11 de maio de 2023 às 03:16

      Prezado, vou perguntar mais uma vez:

      - Qual das informações aqui apresentadas está em desarmonia com as Escrituras Sagradas?

      - De qual das informações aqui apresentadas você discorda?

      Excluir
    4. Não vou entrar no mérito da validade ou não das informações, estou apenas boquiaberto que não percebe (ou talvez sim?) que estais agindo como um novo CG, onde a interpretação correta das Escrituras está sendo revelada por Jeová através deste site.

      Se o CG das Tjs está errado como afirma, e você está certo na interpretação, não há como escapar disso: Jeová está usando este site (não a organização TJ) para divulgar verdades.

      Jeová apenas trocou o endereço.

      Excluir
    5. Cristão Antitípico12 de maio de 2023 às 01:22

      Eu vou repetir a pergunta pela TERCEIRA vez:
      - Qual das informações aqui apresentadas está em desarmonia com as Escrituras Sagradas?
      - De qual dessas informações você discorda?

      Já entendi o motivo de você não responder a estas perguntas: você não sabe dizer quais informações estariam erradas porque não há informações erradas apresentadas neste artigo. Assim, você basicamente discorda do meu direito de dizer, não do que eu de fato disse. Assim, a sua atitude se assemelha às atitudes autoritárias do Corpo Governante.

      Quanto a um suposto “canal”, todos os cristãos podem ser usados por Jeová para apresentar verdades bíblicas. Jeová não possui absolutamente nenhum “canal oficial” – isso é mentira. Todo e qualquer cristão sincero poderá ser usado por Ele para publicar verdades importantes.

      Você me viu alegar, por acaso, ser o “canal de Jeová”? Não, mas eu alego justamente o oposto disso: eu não sou nenhum canal oficial de coisa nenhuma. Então com que base afirma que estou me comportando como o CG, se o que faço é justamente o oposto do que o CG faz?

      Eu acredito que cada cristão individual que se voluntaria para explicar verdades profundas da Bíblia é usado por Jeová e possui a responsabilidade de instruir outros. Eu sou apenas um desses muitos outros.

      Excluir
    6. "Eu vou repetir a pergunta pela TERCEIRA vez"...

      Pode repetir 200, já disse que não vou entrar no mérito das alegações. Se concordo ou não, não vem ao caso. Não vou alimentar seu ego dizendo que concordo ou ficar em discussões inúteis.

      "Não há informações erradas apresentadas neste artigo".

      Nossa....é o cúmulo da arrogância isso. Daqui a pouco muda igual o CG e vai alegar novas luzes. Pelo menos peça desculpas depois.

      "você discorda do meu direito de dizer"....

      Em nenhum momento eu disse isso. Prove que eu disse isso. Pode dizer o que quiser, direito seu.

      "sua atitude se assemelha as atitudes autoritárias do CG".

      Por acaso eu dei alguma ordem ou imposição aqui? Kkkk tá doidão meu querido kkk

      "todos os cristãos podem ser usados por Jeová para apresentar verdades bíblicas"

      Claro que sim. Em nenhum momento não disse que Deus não poderia usar alguém, inclusive usar o CG pra isso.

      "Então com que base afirma que estou me comportando como o CG, se o que faço é justamente o oposto do que o CG faz?"

      Qualquer um que Jeová use pra divulgar verdades bíblicas é naquele momento um "canal de comunicação" de Jeová, seja Jeová usando um anjo, profeta ou outro ser humano hoje. Não lembra de Filipe, usado como canal de transmissão da mensagem divina para o eunuco?

      "Eu acredito que cada cristão individual que se voluntaria para explicar verdades profundas da Bíblia é usado por Jeová e possui a responsabilidade de instruir outros. Eu sou apenas um desses muitos outros."

      Então agora você concorda que pode ser um canal comunicação usado por Jeová? Tô confuso. Uma hora não é, outra hora pode ser. Kkk

      Excluir
    7. Cristão Antitípico13 de maio de 2023 às 00:54

      Vou repetir as perguntas pela QUARTA e última vez:

      - 𝙌𝙪𝙖𝙞𝙨 𝙞𝙣𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖çõ𝙚𝙨 𝙖𝙦𝙪𝙞 𝙚𝙨𝙩ã𝙤 𝙚𝙧𝙧𝙖𝙙𝙖𝙨 𝙤𝙪 𝙚𝙢 𝙙𝙚𝙨𝙖𝙧𝙢𝙤𝙣𝙞𝙖 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙀𝙨𝙘𝙧𝙞𝙩𝙪𝙧𝙖?
      - 𝘿𝙚 𝙦𝙪𝙖𝙡 𝙙𝙚𝙡𝙖𝙨 𝙫𝙤𝙘ê 𝙙𝙞𝙨𝙘𝙤𝙧𝙙𝙖?

      Eu afirmei que nenhuma das informações aqui estão erradas. Nisso você debochou de mim com sarcasmo, dizendo:

      “𝙽𝚘𝚜𝚜𝚊.... é 𝚘 𝚌ú𝚖𝚞𝚕𝚘 𝚍𝚊 𝚊𝚛𝚛𝚘𝚐â𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚒𝚜𝚜𝚘. 𝙳𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚊 𝚙𝚘𝚞𝚌𝚘 𝚖𝚞𝚍𝚊 𝚒𝚐𝚞𝚊𝚕 𝚘 𝙲𝙶 𝚎 𝚟𝚊𝚒 𝚊𝚕𝚎𝚐𝚊𝚛 𝚗𝚘𝚟𝚊𝚜 𝚕𝚞𝚣𝚎𝚜. 𝙿𝚎𝚕𝚘 𝚖𝚎𝚗𝚘𝚜 𝚙𝚎ç𝚊 𝚍𝚎𝚜𝚌𝚞𝚕𝚙𝚊𝚜 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜.”

      Como assim, prezado? É o cúmulo da arrogância não falar mentiras? É 𝙤 𝙘ú𝙢𝙪𝙡𝙤 𝙖 𝙖𝙧𝙧𝙤𝙜â𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙛𝙞𝙡𝙩𝙧𝙖𝙧, 𝙧𝙚𝙫𝙞𝙨𝙖𝙧 𝙪𝙢 𝙩𝙚𝙭𝙩𝙤, 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙥𝙪𝙗𝙡𝙞𝙘𝙖𝙧 𝙖𝙥𝙚𝙣𝙖𝙨 𝙖𝙦𝙪𝙞𝙡𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙚𝙨𝙩á 𝙚𝙢 𝙥𝙡𝙚𝙣𝙖 𝙝𝙖𝙧𝙢𝙤𝙣𝙞𝙖 𝙘𝙤𝙢 𝙖 𝙀𝙨𝙘𝙧𝙞𝙩𝙪𝙧𝙖? Afinal, qual informação está errada? Diga-me que eu corrijo. E pare com esse deboche sarcástico. O assunto aqui é sério, e não há espaços aqui para piadinhas que não produzem nada virtuoso. Você faz essas piadinhas porque não foi capaz de apontar um único erro no artigo, mesmo após várias perguntas minhas. SUAS CHANCES ACABARAM. Pelo menos seja homem não diga que não te dei espaço para você me provar errado. Você sim recebeu várias chances e desperdiçou a todas elas.

      Você me pediu para provar minha alegação de que você é contra o meu direito de dizer. Pois bem, aqui está a citação sua:

      "𝚎𝚜𝚝𝚘𝚞 𝚊𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚋𝚘𝚚𝚞𝚒𝚊𝚋𝚎𝚛𝚝𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗ã𝚘 𝚙𝚎𝚛𝚌𝚎𝚋𝚎 (𝚘𝚞 𝚝𝚊𝚕𝚟𝚎𝚣 𝚜𝚒𝚖?) 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚒𝚜 𝚊𝚐𝚒𝚗𝚍𝚘 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚞𝚖 𝚗𝚘𝚟𝚘 𝙲𝙶, 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚊 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚙𝚛𝚎𝚝𝚊çã𝚘 𝚌𝚘𝚛𝚛𝚎𝚝𝚊 𝚍𝚊𝚜 𝙴𝚜𝚌𝚛𝚒𝚝𝚞𝚛𝚊𝚜 𝚎𝚜𝚝á 𝚜𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚛𝚎𝚟𝚎𝚕𝚊𝚍𝚊 𝚙𝚘𝚛 𝙹𝚎𝚘𝚟á 𝚊𝚝𝚛𝚊𝚟é𝚜 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚎 𝚜𝚒𝚝𝚎."

      Ou seja, isso é uma crítica ao meu direito de defender aquilo que acredito. Então, você queria uma prova, eis a prova. Eu nunca aleguei ser o canal “oficial” de nada e você sabe disso.

      Você também fez acusações contraditórias. Primeiro você disse:

      “𝚀𝚞𝚊𝚕𝚚𝚞𝚎𝚛 𝚞𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝙹𝚎𝚘𝚟á 𝚞𝚜𝚎 𝚙𝚛𝚊 𝚍𝚒𝚟𝚞𝚕𝚐𝚊𝚛 𝚟𝚎𝚛𝚍𝚊𝚍𝚎𝚜 𝚋í𝚋𝚕𝚒𝚌𝚊𝚜 é 𝚗𝚊𝚚𝚞𝚎𝚕𝚎 𝚖𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚞𝚖 "𝚌𝚊𝚗𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚌𝚘𝚖𝚞𝚗𝚒𝚌𝚊çã𝚘" 𝚍𝚎 𝙹𝚎𝚘𝚟á, 𝚜𝚎𝚓𝚊 𝙹𝚎𝚘𝚟á 𝚞𝚜𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚞𝚖 𝚊𝚗𝚓𝚘, 𝚙𝚛𝚘𝚏𝚎𝚝𝚊 𝚘𝚞 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚘 𝚜𝚎𝚛 𝚑𝚞𝚖𝚊𝚗𝚘 𝚑𝚘𝚓𝚎.”
      “𝙴𝚖 𝚗𝚎𝚗𝚑𝚞𝚖 𝚖𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚗ã𝚘 𝚍𝚒𝚜𝚜𝚎 𝚚𝚞𝚎 𝙳𝚎𝚞𝚜 𝚗ã𝚘 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚛𝚒𝚊 𝚞𝚜𝚊𝚛 𝚊𝚕𝚐𝚞é𝚖.”

      Ou seja, você concorda que qualquer pessoa poderá ser usada por Deus. Mas antes você me tinha me criticado de justamente o contrário disso:

      “𝚎𝚜𝚝𝚘𝚞 𝚊𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚋𝚘𝚚𝚞𝚒𝚊𝚋𝚎𝚛𝚝𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗ã𝚘 𝚙𝚎𝚛𝚌𝚎𝚋𝚎 (𝚘𝚞 𝚝𝚊𝚕𝚟𝚎𝚣 𝚜𝚒𝚖?) 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚒𝚜 𝚊𝚐𝚒𝚗𝚍𝚘 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚞𝚖 𝚗𝚘𝚟𝚘 𝙲𝙶, 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚊 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚙𝚛𝚎𝚝𝚊çã𝚘 𝚌𝚘𝚛𝚛𝚎𝚝𝚊 𝚍𝚊𝚜 𝙴𝚜𝚌𝚛𝚒𝚝𝚞𝚛𝚊𝚜 𝚎𝚜𝚝á 𝚜𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚛𝚎𝚟𝚎𝚕𝚊𝚍𝚊 𝚙𝚘𝚛 𝙹𝚎𝚘𝚟á 𝚊𝚝𝚛𝚊𝚟é𝚜 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚎 𝚜𝚒𝚝𝚎."

      Ou seja, uma hora você admite que qualquer um pode ser usado por Jeová, mas outra hora isso te deixa negativamente “boquiaberto”, o que implica que você acha que é petulância da minha parte.

      Esta análise termina essa discussão, pois você não respondeu às perguntas que fiz várias vezes e deixou claro que não às responderá, e está desviando do assunto, além de ficar claro que você não tem nenhum interesse nobre aqui. Portanto, seus comentários não serão mais permitidos.

      “𝙴𝚗𝚝ã𝚘 𝚊𝚐𝚘𝚛𝚊 𝚟𝚘𝚌ê 𝚌𝚘𝚗𝚌𝚘𝚛𝚍𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚙𝚘𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚛 𝚞𝚖 𝚌𝚊𝚗𝚊𝚕 𝚌𝚘𝚖𝚞𝚗𝚒𝚌𝚊çã𝚘 𝚞𝚜𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝙹𝚎𝚘𝚟á? 𝚃ô 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚞𝚜𝚘. 𝚄𝚖𝚊 𝚑𝚘𝚛𝚊 𝚗ã𝚘 é, 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚊 𝚑𝚘𝚛𝚊 𝚙𝚘𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚛. 𝙺𝚔𝚔”

      Em primeiro lugar, não há espaços aqui para risos sarcásticos. Em segundo lugar, minha posição foi bem clara. Eu não sou nenhum “canal oficial”, mas se Jeová deseja me usar para publicar verdades, isso é decisão Dele. Você entendeu isso muito bem.

      Excluir
  6. Primeiro ponto a ser considerado é que não podemos limitar o que é pecado somente pelo o que a biblia define, há muitas práticas pecaminosas hoje que não existiam nos tempos biblicos, com certeza uma judia que ficasse trocando mensagens eróticas por carta teria sido morta a pedradas, ela e o homem. Agora faz um artigo ai dizendo que assistir pornô não tem problema, afinal não há uma regra objetiva, porque afinal não é a pornéia(imoralidade pratica) mas somente assistida.

    Faz isso vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Antitípico16 de junho de 2023 às 22:23

      Prezado, seu comentário é assustador. Peço que de fato pondere no que você alegou aqui.

      Não há punição sem lei - este é um requisito básico do Direito divino ou humano. Com que base você afirma que "com certeza uma judia que ficasse trocando mensagens eróticas por carta teria sido morta a pedradas, ela e o homem"? Não havia nenhuma lei no antigo Israel que prescrevesse tal punição para tal ação. É assustador que você alegue tal coisa com a consciência tranquila.

      Embora muitas ações que hoje existem não existiam nos tempos bíblicos, elas são apenas formas modernas do mesmo pecado. É evidente que assistir filmes eróticos ou outros vídeos de conteúdo sexual é algo pecaminoso, mas definitivamente isso não é porneía. É assustador que alguém confunda isso.

      Excluir
    2. Como você mesmo disse, a lei do Cristo não é como a mosaica que pra quase tudo tinha uma lei. A lei do Cristo se baseia numa consciência treinada, lei do Cristo não é lei mosaica, a lei do Cristo não precisa ficar ditando absolutamente tudo, pois esta era uma proposta da antiga lei mosaica.
      Se pra tudo o que é pecado tem que ter lei, então a lei do Cristo deveria ter mais leis até que a própria mosaica, e isso não faria sentido sendo que a proposta do novo pacto é justamente essa abolição de leis objetivas para centenas de coisas...
      Então seu próprio argumento cai por terra, porque você insinua que pra algo ser errado tem que ter lei, mas ignora que a proposta de estilo de vida cristã é diferente da proposta mosaica de leis. A lei do Cristo tem sim leis, o caráter moral é imaterial e não mudou na transição da lei mosaica para a lei do Cristo, o que mudou foi a abordagem. Jeová não fica exigindo demais.....
      Porém esse do sexting não dá pra passar pano meu caro, e há um principio biblico, a lei mosaica dizia que o marido podia se divorciar se a mulher tivesse uma conduta sensualmente duvidosa. (Deuteronômio 24:1)
      Eu não tenho dúvida que sexting é conduta indecente, seria muita inocência intelectual achar que a biblia tem que mencionar o sexting sendo que não existia internet na época.
      sexting é nada mais que uma expansão de condutas sexualmente indecentes.
      Agora a mulher pode sentar no colo de outro homem porque não há lei que caracteriza isso como porneia? Afinal como você disse não há lei, se não há lei então na sua mente pode tudo.
      Mas enfim, Não digo que sexting grave como a porneia, mas é errado sim, não estou defendendo que automaticamente a pessoa deve ser desassociada por isso. Mas os ancião devem sim se "intrometer" nisso porque nitidamente a pessoa pode ter sua relação com Jeová manchada caso pratique isso sob a desculpa que não há proibição. E discordo de sua definição de ganância em sentido financeiro. Ganância é um pecado grave ou qualquer impureza praticada sem a minima intenção de mudança e arrependimento, mesmo uma impureza minima como a masturbação pode se tornar um pecado grave caso seja praticada com ganância....

      Excluir
    3. Cristão Antitípico18 de junho de 2023 às 12:23

      Reflita nesse texto que contradiz frontal e explicitamente o que você defendeu:

      (Romanos 5:13) “Pois, até à Lei havia pecado no mundo, mas o 𝗺𝗮𝘀 𝗼 𝗽𝗲𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗻ã𝗼 é 𝗶𝗺𝗽𝘂𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗮 𝗻𝗶𝗻𝗴𝘂é𝗺 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗻ã𝗼 𝗵á 𝗹𝗲𝗶."

      Excluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)