Olá a todos mais uma vez. Fiz outro vídeo em sequência ao vídeo anterior em defesa da tese de que todos os cristãos devam participar da ceia do Senhor.
Creio que o melhor argumento seja este: as leis na Bíblia são para todos a menos que a Bíblia faça a exceção de forma clara. Por exemplo, a Bíblia diz:
(Mateus 28:19, 20) 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei.
Pergunte-se: esta lei é apenas para os remanescentes dos 144.000 ou é para todos os cristãos? Visto que a Bíblia não abre exceções, concluímos corretamente que não há exceções. Entretanto, sabemos que quando se trata da ceia do Senhor, a organização Torre de Vigia abre uma exceção que a Bíblia não abre. Ambas as leis, de Mateus 28:19, 20, ‘Ide e fazei discípulos’ e de Lucas 22:19 “Persistam em fazer isso em memória de mim”, são para todos os cristãos porque a Bíblia não abre exceções. A organização deve pelo menos rever este entendimento em um concílio com todas as congregações. Falo mais sobre isso no vídeo abaixo.
Comentários