Pular para o conteúdo principal

Novo Livro de Rolf Furuli - A Expiação entre Deus e o Homem

 


Contribuído por Cristão Antitípico.

O irmão de fé Rolf Furuli, perito em línguas semíticas, desassociado injustamente pela falsa acusação de apostasia, apenas por criticar o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová em seu livro My Beloved Religion – And the Governing Body (Minha Querida Religião – E o Corpo Governante), lançou um novo livro intitulado The Atonement Between God and Man (A Expiação entre Deus e o Homem), uma referência à obra clássica de Charles Taze Russell com o mesmo título.

Rolf Furuli há pouco tempo perdeu sua amada esposa, a qual já por muitos anos vivia em saúde debilitada. Após ter sido desassociado injustamente, o irmão Furuli deixou um testamento que garante que ele doará grande parte de seus bens à congregação que o rejeitou e o desassociou.

Não concordo com tudo o que Rolf Furuli defendeu em seu livro My Beloved Religion, mas a esmagadora maioria das teses que ele defendeu são incontestáveis para um leitor sincero.

        No presente, Furuli lança um novo livro, onde ele disserta sobre algumas doutrinas escatológicas, as quais levaram décadas para serem plenamente entendidas, tais como a grande multidão que sobrevive na Terra e os 144.000. Novamente, não concordo com cada mínimo detalhe do que Furuli defendeu neste novo trabalho, mas certamente é um trabalho belíssimo que merece ser lido com cuidado.

        O livro em PDF pode ser baixado no link a seguir:

- The Atonement Between God and Man - Baixar

Comentários

Anônimo disse…
Maravilha!
Anônimo disse…
Muito bom! Baixando agora mesmo para iniciar a leitura. Obrigada por compartilhar conosco.
Anônimo disse…
O novo cg do apologista da verdade. O cara que acha que todos os lexicos do mundo estão errados e só ele está certo. O que defende o transsexualismo. O corá antitípico que conseguiu seguidores pra si, justamente o comportamento APÓSTATA que a bíblia descreve.
Cristão Antitípico disse…
Peço que reflita bem sobre seus comentários. Nós, do site O Apologista da Verdade, não apoiamos a transição de sexo. Conforme o irmão Resistência TJ explicou no último vídeo nesta data. ( https://youtu.be/G5lAAghA_vA )

Se o Furuli apoia mudança de sexo, isso é algo inaceitável para nós. (Peço apenas que se certifique se o Furuli não estaria falando sobre hermafroditismo ou intersexo. Eu confesso que li por cima essa parte do livro dele, portanto, não sei exatamente do que ele falou.)

O hermafroditismo verdadeiro é um caso raro onde a pessoa pode fazer "mudança de sexo", mas não é em essência a mesma coisa que "transsexual". No caso de uma pessoa hermafrodita (que é uma condição biológica rara), a "mudança de sexo" é algo que a Bíblia não condena porque a pessoa é de um certo sexo, mas foi classificada como sendo do outro sexo no nascimento.

Se o Furuli de fato defendeu a mudança de sexo, isso é algo do qual nós discordamos veementemente. E quando surgir a oportunidade mais a frente, vamos criticar isso. Agora, sua frase "O novo cg do apologista da verdade" é depreciativa e tem por alvo o deboche. Não fale assim. Nós aqui do site defendemos a Bíblia, e não passamos pano nos erros dos outros.
Anônimo disse…
Irmãos, sempre gostei muito de suas explicações profundas da Bíblia, dos vídeos do Resistência TJ, sempre vibrei e tenho imenso orgulho de fazer parte das TJs, que para mim são os verdadeiros seguidores de Jesus; claro, imperfeitos, mas são; olhando para a Bíblia vemos que os apóstolos tiveram seus momentos de fraqueza, suas imperfeições vieram à tona, mas isso não os desqualificou para continuarem seguindo Cristo, afinal para onde iremos, pra igreja católica? (Mariolatria pura); protestantismo? (trindade e Jesus, para eles Jeová nem existe); adventismo (adoradores do sábado); enfim, as Testemunhas de Jeová, para mim, são as que estão dentro da Bíblia, e ao final das contas é isso que importa.
Cristão Antitípico disse…
Em momento algum, nem nos vídeos e artigos do Resistência TJ, nem nestes artigos escritos por mim, nós se quer tenhamos feito alguma alusão à ideia de que você deveria deixar de ser TJ.

Nossa missão é trazer à tona os fatos para responsabilizar as pessoas que merecem ser responsabilizadas pelos erros que cometem propositalmente. E não são errinhos, mas erros sérios que destruíram a fé de muitos irmãos e as vidas de muitas pessoas boas.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)