Image Map











quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jesus foi ressuscitado com que corpo? Carnal glorificado ou espiritual? (Parte 3)




Fonte da ilustração: jw.org


Contribuído.

Os dois artigos anteriores desta série consideraram, respectivamente, o que as “sombras” da Lei mosaica indicavam que iria ocorrer com o corpo físico de Jesus Cristo e o que o “Novo Testamento” mostrou sobre a destinação do corpo físico dele. Neste artigo, veremos como uma regra bíblica ajuda adicionalmente a elucidar a questão do corpo físico de Cristo.

4 – A “Regra Celestial”

Carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus.” – 1 Coríntios 15:50, NVI.

Após sua ressurreição, Jesus herdou o Reino de Deus; foi elevado aos céus. – Romanos 8:34; Hebreus 10:12.

Portanto, Jesus não poderia ter um corpo de carne e sangue.

Mas talvez alguém alegue que ele tinha corpo de carne e sangue, mas “glorificado”. Será mesmo?

Primeiro, não existe a expressão “corpo de carne glorificado” com referência a Jesus.

O que é um “corpo glorificado”?

“Há corpos celestes e há também corpos terrestres, mas o esplendor dos corpos celestes é um, e dos corpos terrestres é outro.” – 1 Coríntios 15:40, NVI.

Observe que não há ‘corpos carnais glorificados’. O que existem são “corpos terrestres” e “corpos celestes”. Visto que a regra bíblica é clara – de que “carne e sangue” (corpos terrestres) não podem herdar o céu, Jesus evidentemente foi ressuscitado em ‘corpo celeste’.

Tudo isso está em harmonia com a continuação de Primeira Coríntios, capítulo 15:

 “É semeado um corpo natural [físico] e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão [Jesus Cristo], espírito vivificante.” – 1 Coríntios 15:44, 45, NVI.

 Claríssimo está que Jesus recebeu um corpo espiritual ao ser ressuscitado. Ele é chamado de “primogênito dentre os mortos” porque foi o primeiro a ser ressuscitado para a vida eterna celestial. (Colossenses 1:18)[1] Assim também, ele abriu caminho para que muitos fossem ressuscitados da mesma forma que ele e, portanto, estes também receberão corpo espiritual. – 1 Coríntios 15:20, 22, 23, 35, 45-49.

O artigo seguinte desta série irá analisar as contra-argumentações feitas pelos membros da cristandade que creem que Jesus ressuscitou em corpo físico glorificado.

Nota:


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




6 comentários:

  1. Excelente artigo irmão! Ele é muito oportuno para mim, visto eu mesmo ter encontrado algumas pessoas que insistem em dizer que Jesus foi ressuscitado em um corpo carnal glorificado, no entanto, essa simples ideia invalidaria o sacrifício que Jesus fez!

    Irmão, apenas um comentário...! Não precisa confirmar se sim ou se não! É que eu acho que o irmão tem a voz muito parecida com a voz do irmão Rogério França! Se for, isso explica todo esse conhecimento!

    Apenas um comentário...! Rsrsrsr! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela expressão de apreço. Fico muito contente de que você se beneficia dos artigos deste site. Quanto aos áudios, são diversos os irmãos que têm colaborado com a leitura dos artigos. E às vezes a voz de algum desses irmãos pode ser confundida com a de alguém que o leitor conhece.

      Excluir
  2. Sensacional!
    Muito criativo irmão, além de haver o áudio há também a leitura escrita.

    Ficou muito bom meu irmão,que O Grande Deus Jeová e nosso senhor Jesus Cristo continue abençoando e te iluminando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Axell! Que Jeová também abençoe seus esforços de servir a Ele.

      Excluir
  3. A minha dúvida está em, depois de Jesus ter ressuscitado mais tarde encontrou se com os seus discípulos que tocaram lhe, então era corpo físico ou espiritual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joaquim.

      Jesus foi ressuscitado com corpo espiritual. Mas, assim como anjos fizeram antes de Sua vinda à Terra, Jesus às vezes assumiu corpo físico.

      Excluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *