Image Map











quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jesus foi ressuscitado com que corpo? Carnal glorificado ou espiritual? (Parte 3)




Fonte da ilustração: jw.org


Contribuído.

Os dois artigos anteriores desta série consideraram, respectivamente, o que as “sombras” da Lei mosaica indicavam que iria ocorrer com o corpo físico de Jesus Cristo e o que o “Novo Testamento” mostrou sobre a destinação do corpo físico dele. Neste artigo, veremos como uma regra bíblica ajuda adicionalmente a elucidar a questão do corpo físico de Cristo.

4 – A “Regra Celestial”

Carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus.” – 1 Coríntios 15:50, NVI.

Após sua ressurreição, Jesus herdou o Reino de Deus; foi elevado aos céus. – Romanos 8:34; Hebreus 10:12.

Portanto, Jesus não poderia ter um corpo de carne e sangue.

Mas talvez alguém alegue que ele tinha corpo de carne e sangue, mas “glorificado”. Será mesmo?

Primeiro, não existe a expressão “corpo de carne glorificado” com referência a Jesus.

O que é um “corpo glorificado”?

“Há corpos celestes e há também corpos terrestres, mas o esplendor dos corpos celestes é um, e dos corpos terrestres é outro.” – 1 Coríntios 15:40, NVI.

Observe que não há ‘corpos carnais glorificados’. O que existem são “corpos terrestres” e “corpos celestes”. Visto que a regra bíblica é clara – de que “carne e sangue” (corpos terrestres) não podem herdar o céu, Jesus evidentemente foi ressuscitado em ‘corpo celeste’.

Tudo isso está em harmonia com a continuação de Primeira Coríntios, capítulo 15:

 “É semeado um corpo natural [físico] e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão [Jesus Cristo], espírito vivificante.” – 1 Coríntios 15:44, 45, NVI.

 Claríssimo está que Jesus recebeu um corpo espiritual ao ser ressuscitado. Ele é chamado de “primogênito dentre os mortos” porque foi o primeiro a ser ressuscitado para a vida eterna celestial. (Colossenses 1:18)[1] Assim também, ele abriu caminho para que muitos fossem ressuscitados da mesma forma que ele e, portanto, estes também receberão corpo espiritual. – 1 Coríntios 15:20, 22, 23, 35, 45-49.

O artigo seguinte desta série irá analisar as contra-argumentações feitas pelos membros da cristandade que creem que Jesus ressuscitou em corpo físico glorificado.

Nota:


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




25 comentários:

  1. Excelente artigo irmão! Ele é muito oportuno para mim, visto eu mesmo ter encontrado algumas pessoas que insistem em dizer que Jesus foi ressuscitado em um corpo carnal glorificado, no entanto, essa simples ideia invalidaria o sacrifício que Jesus fez!

    Irmão, apenas um comentário...! Não precisa confirmar se sim ou se não! É que eu acho que o irmão tem a voz muito parecida com a voz do irmão Rogério França! Se for, isso explica todo esse conhecimento!

    Apenas um comentário...! Rsrsrsr! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela expressão de apreço. Fico muito contente de que você se beneficia dos artigos deste site. Quanto aos áudios, são diversos os irmãos que têm colaborado com a leitura dos artigos. E às vezes a voz de algum desses irmãos pode ser confundida com a de alguém que o leitor conhece.

      Excluir
  2. Sensacional!
    Muito criativo irmão, além de haver o áudio há também a leitura escrita.

    Ficou muito bom meu irmão,que O Grande Deus Jeová e nosso senhor Jesus Cristo continue abençoando e te iluminando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Axell! Que Jeová também abençoe seus esforços de servir a Ele.

      Excluir
  3. A minha dúvida está em, depois de Jesus ter ressuscitado mais tarde encontrou se com os seus discípulos que tocaram lhe, então era corpo físico ou espiritual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joaquim.

      Jesus foi ressuscitado com corpo espiritual. Mas, assim como anjos fizeram antes de Sua vinda à Terra, Jesus às vezes assumiu corpo físico.

      Excluir
  4. é sempre uma alegria pra mim ler os artigos do irmão, sem dúvida tem me beneficiado muito, pois amo a palavra de Deus e a verdade, e verdade tem que ter lógica e coerência;Que Jeová, o Deus da verdade continue abençoando o irmão e a nós também com esse site.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Quem disse que Jesus Ressussitou num corpo de carne e sangue?

      Se Jesus estivesse RESSUSSITADO assim certamente ele teria anulado seu sacrifício no calvário!

      Pois o que expiou os pecados da humanidade foi o sangue de Jesus.

      Basta ler
      Atos 20.28
      Hb 9.22
      1 Pedro 1.18-19

      Jesus ressussitou num corpo de carne e ossos como ele próprio afirmou

      Veja

      Lucas: 24. 36. E aconteceu que, estando ainda conversando sobre esses fatos, o próprio Jesus apareceu entre eles e lhes saudou: “Paz seja convosco!” 37. Eles ficaram atônitos e aterrorizados, pensando que estivessem vendo um espírito. 38. Todavia, Ele lhes exortou: “Por que estais apavorados? E por qual motivo sobem dúvidas ao vosso coração? 39. Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. - Bíblia KJA Offline

      Aqui podemos ver Jesus dizendo que seu corpo e de CARNE E OSSOS. Onde ele fala aqui carne e sangue?

      Lugar algum!

      Está passagem tbm refuta que Jesus Ressussitou como um espírito, e que seu corpo físico Se trata de uma mera materialização!

      Afirmar que Jesus apareceu materializado aos seus discípulos materializado baseando isso apenas Uma suposição de que Jesus possuía outro corpo apenas porque seus discípulos não o reconheceram logo de cara e pura especulação além de chamar o próprio Jesus de mentiroso, pois ele já havia profetizado sua ressurreição.
      👉Mateus 12.40
      👉Mateus 20.18-19


      Excluir
  5. é sempre uma alegria para mim ler os artigos deste site, sem dúvida me beneficia muito, pois amo a palavra de Deus e a verdade, a verdade tem que ter coerência e lógica; parabéns pelo artigo; Que Jeová, o Deus da verdade, continue abençoando o irmão e a nós também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Tiaguinho:

      Crer que Jesus ressuscitou com um corpo de carne e osso, mas sem sangue, é tanto sem sentido como antibíblico. Pois não foi apenas o sangue que Cristo depôs em favor da humanidade, mas o seu INTEIRO CORPO. Como o próprio Cristo afirmou: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre; de fato, o pão que eu darei é a minha carne a favor da vida do mundo.” (João 6:51) Portanto, Jesus não deu apenas seu sangue, mas a sua CARNE.
      Óbvio, portanto, que Jesus não tomou de volta seu corpo carnal, pois isso anularia o pagamento dos pecados da humanidade. Como diz a Bíblia: “Ele foi morto na carne, mas RECEBEU VIDA NO ESPÍRITO.” – 1 Pedro 3:18.
      O texto de Lucas 24:39 não afirma que Jesus NÃO ERA espírito. Apenas mostra que naquela ocasião Jesus NÃO ESTAVA EM FORMA ESPIRITUAL. Ele havia assumido um corpo físico para poder ser visto pelos discípulos.

      Abraços.

      Excluir
  6. Segundo as escritura foi o sangue de Jesus e que foi usado para comprar pessoas de todas as Nações para Deus


    Apocalipse: 5. 9. e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de tomar o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. - Bíblia KJA Offline

    Como podemos ver na passagem acima que foi usado Como espécie de pagamento digamos assim foi o sangue de Jesus, assim como ocorria no AT o que expiava pecados era o sangue não a carne do animal que era sacrificado no altar

    Hb 9.22

    Hebreus: 9. 22. De fato, conforme a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não pode haver absolvição! - Bíblia KJA Offline

    O corpo de Jesus foi usado Como recipiente para receber em si mesmo nossas iniquidades, como e explicado em Isaías 53.4-6

    Como já citamos acima o que pagou nossas dúvidas foi seu sangue
    Atos dos Apóstolos: 20. 28. Concluindo, tende cuidado de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como epíscopos para pastoreardes a Igreja de Deus, que Ele comprou com o sangue do seu Filho Unigênito. - Bíblia KJA Offline

    Aqui podemos ver que Cristo comprou a igreja com seu próprio Sangue não sua carne, logicamente que o corpo de Jesus teve um papel muito importante na expiação das nossas iniquidades,

    Isaías 53.5-6
    2 Pedro 2.23-25 nos mostra o papel que seu corpo Se prestou a realizar
    De forma voluntária 👉 João 10.11

    Com relação a 1 Pedro 3.18
    A melhor tradução reza:

    18.Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito

    Esse texto diz que Jesus foi morto na carne e vivificado PELO ESPIRITO

    Isso e comprovado PELO próprio Pedro livro de Atos


    Atos 2.31.Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição.
    32.Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.

    Aqui Pedro diz que o corpo de Jesus não sofreu decomposição porque Ressussitou! Se Jesus tivesse materializado um corpo para se apresentar aos seus discípulos, então Jesus seria um enganador, uma vez que a ressurreição dos mortos não existe de Espiritos!



    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de o sangue expiar os pecados não significa que a carne não era oferecida no altar.
      Hebreus 13:11, 12 declara: “Pois os CORPOS daqueles animais cujo sangue é levado para dentro do lugar santo pelo sumo sacerdote, como oferta pelo pecado, SÃO QUEIMADOS FORA DO ACAMPAMENTO. PORTANTO, JESUS TAMBÉM SOFREU FORA DO PORTÃO da cidade para santificar o povo com o seu próprio sangue.”
      Observe que o paralelo é entre oferecer os corpos dos animais em sacrífico e Cristo ter oferecido o seu próprio corpo. O sangue expia pecados, mas a oferta foi do corpo inteiro de Jesus. Hebreus 10:10 é claro: “Fomos santificados por meio DA OFERTA DO CORPO DE JESUS CRISTO, de uma vez para sempre.” Confirmando o que o próprio Jesus afirmou em João 6:51.
      Visto que ele entregou seu inteiro corpo, não poderia tê-lo reivindicado, sob pena de invalidar seu sacrifício.
      Quanto à tradução que você citou de 1 Pedro 3:18, é evidentemente tendenciosa e incoerente.
      Pois, como muito bem comenta a obra Raciocinios À Base das Escrituras (p. 324, parágrafo 2, verbete “Ressurreição”):
      “No texto grego, as palavras ‘carne’ e ‘espírito’ são usadas para contrastar uma da outra e ambas estão no dativo; portanto, se um tradutor verter ‘pelo espírito’, deverá também coerentemente dizer ‘pela carne’, ou, se disser ‘na carne’, deverá também dizer ‘no espírito’.”

      Quanto a Atos 2:31, não se afirma que o corpo físico de Jesus foi ressuscitado por Deus. Diz apenas que não sofreu deterioração. Como explicado no texto já citado acima de Hebreus 13:11, 12, tal corpo foi eliminado, assim como ocorria com a oferta queimada.

      Quanto a afirmar que não existe ressurreição dos mortos em espírito, isso colide frontalmente com o que a Bíblia diz em 1 Coríntios 15:44: “Semeado corpo físico, É LEVANTADO CORPO ESPIRITUAL.”



      Excluir
  7. Você fez a seguinte afirmação:


    "O texto de Lucas 24:39 não afirma que Jesus NÃO ERA espírito. Apenas mostra que naquela ocasião Jesus NÃO ESTAVA EM FORMA ESPIRITUAL. Ele havia assumido um corpo físico para poder ser visto pelos discípulos"

    Segundo Você Jesus nao falou que não era Espírito

    Vamos analisar isso segundo o texto mencionado:

    Lucas: 24. 37. Eles ficaram atônitos e aterrorizados, pensando que estivessem vendo um espírito. 38. Todavia, Ele lhes exortou: “Por que estais apavorados? E por qual motivo sobem dúvidas ao vosso coração?

    39. Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. - Bíblia KJA Offline

    Aqui os discípulos ficaram com medo achando que Jesus era um Espírito, pois Quando Jesus disse que haveria de ressuscitar eles não haviam compreendido isso por isso ficaram assustados.
    No versículo 38,39 Jesus diz para seus discípulos nao havia motivos para temerem porque ele não e Espírito porque se Jesus disse Espírito ele nao poderia fazer a seguinte afirmação:

    "Observai minhas mãos e meus pés e vede que sou eu mesmo"

    Um Espírito não possui um corpo material, pois eles não possuem uma natureza humana, uma materialização não torna um anjo ser humano, um anjo mesmo materializado ainda e um anjo, pois a natureza de um anjo materializado e diferente da natureza humana, podemos usar como exemplo a materializaçao corpórea que foi realizada pelo Espírito Santo no batismo de Jesus

    Mateus: 3. 16. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. - Bíblia KJA Offline

    Aqui o fato do Espírito Santo ter assumido a forma de uma pomba não signifi a que ele seja uma pomba, da mesma forma os anjos que assume a forma humana não os torna humanos, caso contrário eles Poderia ao assumir a natureza humana tbm herdar os mesmo males que aflingem a humanidade após a queda do homem que e uma natureza corruptível, (natureza mortal) portanto um anjo ao ser materializado não herda os males da natureza humana porque não e um ser humano, mas apenas habilidade que possui dada por Deus para que possa interagir com os seres humanos, por isso um anjo não possui apenas uma só natureza e não duas, quando Jesus ressussitou ele ressussitou não como Espírito imaterial mas sim como corpo glorificado!



    VC DISSE QUE JESUS TEVE QUE MATERIALIZAR PARA SER VISTO PELOS SEUS DISCÍPULOS, AGORA PERGUNTO:

    Vc poderia usar o contexto de Lucas 24.37-40 para mostrar Jesus materializado?

    Agradeço pela atenção!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha resposta, usei o termo “materializar” no sentido de “assumir forma humana”. “Um Espírito não possui um corpo material” em sua condição natural, mas pode assumir forma humana, como nos exemplos em que anjos apareceram a Abraão e até comeram junto com ele. (Gênesis 18:1-8; 19:1; Hebreus 13:2) Esses exemplos mostram que assumir forma humana não tem a ver com ter natureza humana. Portanto, quando Jesus assumiu forma humana ele não se tornou um humano.
      Quanto a usar o contexto de Lucas 24:37-40 para mostrar Jesus materializado, isso se torna claro pelo versículo 36, que declara que “o próprio Jesus apareceu no meio deles”.
      Que Jesus foi ressuscitado como espírito é a Bíblia que o diz, e para os que creem na Bíblia isso basta. – 1 Coríntios 15:45; 1 Pedro 3:18.

      Excluir
  8. Como eu havia dito anteriormente os anjos podem sim assumir forma humana mas isso não faz deles seres humanos, mesmo materializado eles ainda são Anjos pois não possuem uma natureza corruptível, caso Jesus tenha materializado para se apresentar aos seus discípulos ele (Jesus) teria cometido uma grande flaude, teria enganado seus discípulos com um falso descurso de que tenha ressuscitado, Não podemos esquecer que os anjos são espíritos e não tinham a necessidade de ressuscitar para materializar, caso os anjos não materializasse eles não poderiam cumprir sua missão aqui na terra, como foi no caso de Lo, esses anjos foram enviados ali para retirar a família de Lo daquele lugar pois seria destruído, caso eles não materializasse ninguém poderia ver eles, porque são seres imateriais

    esses exemplos dos anjos que materializam não serve para ser usado como base bíblica para "afirmar" que Jesus tbm tenha materializado, pois nenhum dos autores bíblicos usou o exemplo dos anjos relacionando-os com o corpo ressussitado de Jesus,

    esses exemplos dos anjos que materializam não serve para ser usado como base bíblica para "afirmar" que Jesus tbm tenha materializado, pois nenhum dos autores bíblicos usou o exemplo dos anjos relacionando-os com o corpo ressussitado de Jesus,

    Vejamos o que Lucas nos informar:

    Lucas: 24. 39. Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. 40. E havendo dito isto, passou a mostrar-lhes as mãos e os pés. - Bíblia KJA Offline

    Quando Jesus disse:

    "Sou eu mesmo"

    Quando Jesus faz essa afirmação muitos acham que Jesus estava tentando convencer os seus discípulos que ele não era outra pessoa, que ele era um Espírito, a doutrina espírita acredita que Jesus não ressussitou num corpo físico Mas sim que ele tenha voltado a vida como Espírito evoluído, nao são apenas os espirtas que não acredita, os sadeuceus tbm não crê na ressurreição do corpo, Jesus repreendeu-os pela ignorância deles!

    Vejamos


    Lucas: 24. 39. Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Por que um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. 40. E havendo dito isto, passou a mostrar-lhes as mãos e os pés. - Bíblia KJA Offline. Por que um espírito não tem

    Quando Jesus falou observai MINHAS MÃOS E MEUS PÉS E VEDE QUE SOU EU MESMO, Jesus estava afirmando que Ele tinha ressussitado no mesmo corpo físico que Jesus tinha morrido, Jesus disse que um Espírito não TEM carne e ossos,
    Ele fala da condição natural dos anjos, caso contrário Não teria sentido algum mostrar seus pés e suas mãos aos seus apóstolos, porque se Jesus fosse Espírito materializado então Ele teria mentido, e enganado os discípulos, afirmando uma coisa que ele não era,

    Lucas: 24. 46. E lhes afirmou: “Está escrito que o Cristo haveria de padecer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, - Bíblia KJA Offline

    ResponderExcluir
  9. Existe passagem que nos ajuda a comprovar que Jesus ressussitou no mesmo corpo tangível porém incorruptível
    Atos dos Apóstolos: 7. 55. Contudo, Estevão, cheio do Espírito Santo, ergueu seus olhos em direção ao céu e contemplou a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, 56. e exclamou: ‘Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus!’. - Bíblia KJA Offline

    Aqui vemos Estêvão chamando Jesus de Filho do Homem estando em pé a direita de Deus,

    Sempre quando se fala da natureza humana de Jesus ele e sempre chamado de Filho do Homem
    Isso pode ser confirmado mas revistas das TJ

    Veja


    "Aplicar Jesus esta expressão a si mesmo mostrava que o Filho de Deus era então deveras humano, tendo-se ‘tornado carne’ (Jo 1:14), tendo ‘procedido duma mulher’ por ter sido concebido pela virgem judia Maria e ter nascido dela.

    Assim, ser Jesus chamado de “Filho de Davi” (Mt 1:1; 9:27) enfatiza ser ele o herdeiro do pacto do Reino a ser cumprido na linhagem de Davi; ser ele chamado de “Filho do homem” traz à atenção ser ele da raça humana, em virtude do seu nascimento carnal"


    Este texto acima nos auxilia com relação a Jesus ser chamado de Filho do Homem, por causa da sua natureza humana carnal, mas como 1 Coríntios 15.50 Fala que carne e sangue não entra no céu, Jesus não ressussitou num corpo carnal corruptível, Mas sim num corpo incorruptível

    Por isso ele e chamado o primogênito dos mortos, o primeiro a ressuscitar para não voltar a morrer,

    AGORA GOSTARIA DE COMENTAR A PASSAGEM QUE VC CITOU PARA "SUSTENTAR QUE JESUS TENHA MATERIALIZADO

    Lucas: 24. 36. E aconteceu que, estando ainda conversando sobre esses fatos, o próprio Jesus apareceu entre eles e lhes saudou: “Paz seja convosco!” - Bíblia KJA Offline

    Vc CITOU essa passagem ai para dizer que Jesus materializou, vou citar mais algumas passagens para ajudar a melhorar esse seu argumento que está um pouco frágil para depois eu refutar pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Queria deixar só uma observação para evitar maus entendidos

    Eu quando citei o Espiritismo e os Saduceus, não estava comparando Religiões e muito menos comparando as TJ a estas religiões citadas, apenas estava fazendo uma observação sobre a cerca de que eles possivelmente crêem que Jesus voltou a vida como Espírito evoluído, Queria deixar esse esclarecimento!



    ResponderExcluir
  11. #1


    Gostaria de COMENTAR sobre o texto que vc postou sobre o corpo ser queimado no Altar



    Quando um corpo de um animal era sacrificado e queimado no Altar o propósito de Deus Não era ELIMINAR O CORPO DO ANIMAL SACRIFICADO COMO ENSINA ERRADAMENTE AS TJ

    Existia um propósito de Deus nisso, vc já demonstrou desconhecer esse fato ao SUSTENTAR que o corpo de Jesus foi eliminado após ser sacrificado no altar, Segundo o AT Deus exigia que o animal fosse queimado sobre o altar não com o propósito de sua carne ser ELIMINADO

    VEJA
    Gênesis: 8. 20. Depois, Noé construiu um altar dedicado ao SENHOR e, tomando alguns animais e aves, todos puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar. 21. O SENHOR sentiu o aroma agradável da adoração e declarou a si mesmo: “Jamais amaldiçoarei a terra por causa do homem, porquanto seu íntimo é completamente inclinado para o mal, desde o nascimento. E nunca mais destruirei todos os seres nos quais há o fôlego da vida, como fiz desta vez. - Bíblia KJA Offline

    Vejamos agora durante a Lei de Moisés


    Números: 15. 3. se apresentardes ao SENHOR um manjar, de bois ou de ovelhas, preparado no fogo como oferta de aroma agradável ao SENHOR, seja holocausto, seja sacrifício para cumprir um voto ou como oferta voluntária ou, ainda, por ocasião das vossas celebrações solenes, 10. e também apresentarás uma libação, oferta derramada de meio galão de vinho. Será uma oferta preparada no fogo, e o cheiro desse sacrifício é agradável a Deus, o Eterno. - Bíblia KJA Offline

    Êxodo: 29. 18. Depois queimarás o cordeiro inteiro sobre o altar; isso é o holocausto dedicado a Yahweh; é oferta de aroma agradável, consagrada ao SENHOR, preparada no fogo. - Bíblia KJA Offline

    Como podemos ver o propósito e bem definidos quando aqueles animais eram queimados era oferecido ao Senhor como Aroma Agradavel NAO TEM NADA A VER COM A FANTASIOSA TEORIA DE QUE O PROPÓSITO DO CORPO DO ANIMAL ERA SER ELIMINADO!

    Jesus e comparado a esses animais pois ele foi sacrificado fora de Jerusalém, e seu corpo não precisou ser Eliminado para ser oferecido como AROMA AGRADÁVEL A DEUS

    VEJA

    Efésios: 5. 1. Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados; 2. e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave. - Bíblia KJA Offline

    Como não e possível COMENTAR aqui irei COMENTAR na próxima mensagem!

    ResponderExcluir
  12. #2
    Como foi dita na mensagem anterior
    Jesus foi oferecido no altar como sacrifício pelos nossos pecados, porém seu corpo não foi ELIMINADO COMO OCORREU COM OS ANIMAIS
    Jesus ao ser sacrificado no altar se tornou como sacrifício com AROMA suave a Deus podemos perceber que mesmo não tendo sua carne ELIMINADA Ele foi capaz de oferecer o AROMA AGRADÁVEL A DEUS, Assim como era ocorrido com os animais sacrificado sobre o altar

    AGORA GOSTARIA DE REFUTAR A INTERPRETAÇÃO USADA NA PASSAGEM DE HEBREUS 13.11

    A bíblia tradução TMN ao citar passagens do AT escrita NESSE versiculo abaixo
    11 Pois os corpos daqueles animais cujo sangue é levado para dentro do lugar santo pelo sumo sacerdote, como oferta pelo pecado, são queimados fora do acampamento.

    Tradução TMN

    Essa tradução em seus comentários faz uma ligação diretamente com a seguinte passagem do AT

    Le 16:27“E o novilho da oferta pelo pecado e o bode da oferta pelo pecado, cujo sangue foi levado para dentro do lugar santo a fim de fazer expiação, serão levados para fora do acampamento. A pele, a carne e o excremento desses animais serão queimados no fogo.

    Compara o Bode Do Senhor (Bode sacrificado em Lv 16) com o Senhor Jesus que Assim como o Bode foi sacrificado sobre o altar, como podemos ver o propósito não era ELIMINAR o corpo Mas sim fazer uma oferenda ao Senhor Deus Jeova

    Eu não nego que o corpo de Jesus foi sacrificado no altar pois foi justamente isso que realizado, porém NAO EXISTE NENHUMA BASE BÍBLICA PARA DAR SUSTENTAÇÃO A FALSA ALEGAÇAO QUE O CORPO DE JESUS TENHA SIDO ELIMINADO APÓS A SUA MORTE, DESAFIO VC APOLOGISTA A MOSTRAR UMA SÓ PASSAGEM DA BÍBLIA ONDE DEUS TENHA DESINTEGRADO O CORPO DE JESUS APOS A SUA MORTE,

    A LITERATURA CHAMADA "ESTUDO PERSPICAZ" AFIRMA COM TODAS AS LETRAS QUE O CORPO DE JESUS TENHA SIDO DESINTEGRADO PELO PAI, SE QUISER POSSO POSTAR AQUI O TEXTO NA ÍNTEGRA, ENTAO DEIXO MINHA PERGUNTA
    ↪ONDE A BIBLIA AFIRMA QUE DEUS TENHA DESINTEGRADO O CORPO DE JESUS?

    AGORA VOU COMENTAR SOBRE HEBREUS 10.10

    Essa passagem diz o seguinte
    Hebreus 10:10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez

    Essa passagem usa o termo Oblação ao invés de sacrifício ou oferta

    Mas o que e uma oblação?

    Ato de fazer uma oferta a Deus ou aos Santos

    Qual e o Propósito da oblação?

    Ato voluntário de Adoração; Reconhecimento da bondade de Deus e das provisões de Deus; tbm significa devoção a Deus

    Como se Pode ver o propósito de uma oblação não era ELIMINAR O CORPO SACRIFICADO OU OFERTADO, MAS SIM UM ATO DE ADORAÇÃO A DEUS, quando Jesus fez essa oblação estava entregando o seu corpo como sacrifício em adoração ao Pai PORTANTO O PROPÓSITO DE JESUS OFERTAR SEU CORPO ERA UM ATO DE ADORAÇAO E NAO UM ATO DE ELIMINAÇAO DO SEU CORPO
    MEM MESMO O CORPO DOS ANIMAIS QUANDO ERA QUEIMADO SEU PROPÓSITO ERA SER ELIMINADO, não sei de onde tiraram essa TEORIA de o propósito do corpo dos animais serem queimados era sua eliminação completa, porque isso não TEM base bíblica.

    ResponderExcluir
  13. #3

    AGORA VOU COMENTAR SOBRE
    SE JESUS RESSUSSITOU FISICAMENTE ELE ANULOU SEU SACRIFÍCIO?

    Primeiro não existe NENHUMA SUSTENTAÇÃO BÍBLICA TAL TEÓRIA

    O Proprio Jesus afirma que seu sacrifício só seria anulado caso ele não cimpricesse tudo o que estava escrito a seu respeito (Sua morte e Ressurreição)

    VEJA

    Mateus: 26. 53. Ou imaginas tu que Eu, neste momento, não poderia orar ao meu Pai e Ele colocaria à minha disposição mais de doze legiões de anjos? 54. Entretanto, como então se cumpririam as Escrituras, que afirmam que tudo deve acontecer desta maneira?” 56. Todavia, esses fatos todos ocorreram em cumprimento às Escrituras dos profetas”. E assim, todos os discípulos abandonaram a Jesus e fugiram. - Bíblia KJA Offline


    Como podemos ver caso Jesus não fosse não fosss morto seu sacrifício seria anulado, Jesus afirma que poderia pedir ao Pai para enviar anjos em seu Socorro mas como iria cumprir as profecias das escrituras?

    Esse e um forma de anular seu sacrifício

    Outra forma que anularia seu sacrifício, caso Jesus tenha ressussitado ele retomasse de volta o seu sangue que foi derramado sobre o altar, porém não foi isso que OCORREU ele usou seu próprio Sangue para entrar no santuário nos santos dos Santos fazendo assim uma eterna salvação,

    Hebreus: 10. 19. Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus, 20. por um novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo; - Bíblia KJA Offline

    Como podemos ver podemos entrar no Santos dos Santos mediante o sangue de Jesus, e ele nos abriu esse novo caminho mediante o sacrifício de seu próprio corpo, portanto se Jesus tivesse recuperado seu sangue ele teria anulado

    NAO EXISTE NENHUMA BASE BÍBLICA PARA AFIRMAR QUE CASO JESUS TENHA RESSUSSITADO FISICAMENTE ELE TENHA ANULADO SEU CORPO

    ResponderExcluir
  14. Continuação do #3
    PELO CONTRÁRIO PAULO FALA DAS CONSEQUÊNCIAS DE SUA NAO RESSURREIÇÃO

    1 Coríntios: 15. 12. Ora, se tem sido proclamado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como é possível que alguns dentre vós afirmais que não existe ressurreição dos mortos? 13. Então, se não há ressurreição dos mortos, nem mesmo Cristo ressuscitou; 14. e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como igualmente é improdutiva a vossa fé. - Bíblia KJA Offline

    Paulo estava falando naturalmente da Ressurreição do corpo físico
    e não num corpo imaterial

    #3

    AGORA GOSTARIA DE FALAR sobre 1 Pedro 3.18

    Não vejo nenhuma tradução tendenciosa aqui, geralmente algumas pessoas quando vê algumas passagens que confronta as suas as suas ideias para tentar ignorar isso tenha culpar a tradução BÍBLICA, Eu nem se quer vou COMENTAR sobre a tradução TNN que por sinal e bastante discutível, NAO E SÓ PEDRO QUE VESTE ESSA PASSAGEM DE 1 Pedro 3.18 como Sendo Jesus ressussitado PELO ESPIRITO, MAS TBM O PROPRIO APOSTOLO PAULO TBM ACREDITA ASSIM QUE JESUS FOI RESSUSCITADO PELO ESPIRITO SANTO

    VEJA
    Romanos 8.11 Portanto, se o espírito daquele que levantou a Jesus dentre os mortos mora em vocês, aquele que levantou a Cristo Jesus dentre os mortos também dará vida aos seus corpos mortais por meio do espírito dele, que mora em vocês

    Tradução TMN

    NAO TEM PARA ONDE CORRER, APOLOGISTA ATE MESMO A TMN E OBRIGADO A ADMITIR QUE JESUS FOI RESSUSSITADO PELO ESPIRITO,

    O MESMO PEDRO QUE AFIRMOU QUE JESUS FOI RESSUSSITADO PELO ESPIRITO SANTO E O MESMO QUE AFIRMA QUE O CORPO DE JESUS NAO SOFREU DECOMPOSIÇAO PORQUE ELE REALMENTE RESSUSSITOU ISSO E VERÍDICO Pelos seguinte fatos:

    Atos dos Apóstolos: 2. 31. Antevendo isso, profetizou sobre a ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição. 32. Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas deste fato. - Bíblia KJA Offline

    Aqui Pedro afirma que o corpo de Jesus não sofreu corrupção porque Deus ressussitou a ESTE JESUS

    QUAL JESUS QUE FOI RESSUSSITADO?

    O contexto diz que foi aquele mesmo que foi morto e levado ao sepulcro

    Reputo não existe ressurreição de Espírito nas próximas mensagens irei falar sobre 1 Coríntios 15.44 QUE NAO FALA DE CORPO IMATERIAL





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A citação do caso de os anjos assumirem forma humana foi apenas para exemplificar como um espírito pode ficar numa condição material. Quanto ao caso de Jesus, é evidente que foi isso o que ocorreu porque a Bíblia mostra que ele, após sua ressurreição, se tornou “espírito vivificante”. (1 Coríntios 15:45)

      Portanto, toda a construção argumentativa em torno de Lucas 24:39 tem de ser feita com base nesta verdade – a de que Jesus é um espírito.

      A menção de Jesus após sua ressurreição como “Filho do homem” não indica que ele ainda era humano. Por exemplo, o termo “Cordeiro” foi aplicado a Jesus em sua condição humana, e mesmo assim ele foi mencionado como “Cordeiro” em sua condição espiritual, imortal, quando Apocalipse 17:14 afirma que o “Cordeiro” vencerá os inimigos de Deus. Óbvio que Jesus retém seus títulos terrestres mesmo em sua condição espiritual, no céu.

      A citação de João 20:26 apenas confirma o fato de que Jesus é um espírito. Na realidade, não melhora o argumento, apenas o confirma, pois mesmo em Lucas 24:36 fica claro que ele apareceu imediatamente na frente dos discípulos, ao invés de entrar pela porta como um humano. Além do que, a passagem de João 20:26 foi considerada na parte 4 do artigo “Jesus foi ressuscitado com que corpo? Carnal glorificado ou espiritual?”. Portanto, não é nenhuma novidade.

      Quanto a aparecer a portas fechadas ser um milagre, não resta dúvida. Mas, como já disse, e reitero, a interpretação do ocorrido deve se harmonizar com as Escrituras, e elas são claras em mostrar que Jesus foi ressuscitado como espírito. – 1 Coríntios 15:45.

      Não afirmei que o propósito de o animal ser queimado era ter o corpo eliminado. O propósito das ofertas queimadas era que o animal era oferecido inteiro a Deus. O adorador não ficava com parte alguma do animal. Correspondentemente, Jesus foi oferecido inteiro como oferta pelos pecados da humanidade.

      E toda a sua longa argumentação se desfaz pelo claro ensino bíblico de que Jesus foi ressuscitado como “espírito vivificante”. – 1 Coríntios 15:45.

      Você não é obrigado a aceitar o que a Bíblia diz. Continuarei respeitando sua postura. Porém, não aceitarei mais suas argumentações que colidem frontalmente com 1 Coríntios 15:45 e com 1 Pedro 3:18.
      Abraços.



      Excluir
  15. A expressão Espírito vivificante
    Não fala da natureza da Ressurreição do corpo, mas da origem divina da ressurreição, o corpo físico de Jesus voltou a vida pelo poder de Deus (Rom 1.4; Romanos 8.11) Assim Paulo está falando da sua Fonte espiritual não da sua substância física Como corpo imaterial, a ressurreição do corpo e chamada de "espiritual" e "espírito vivificante" porque a sua Fonte e o Reino espiritual, não porque a sua substância e imaterial. A ressurreição sobrenatural de Jesus e do céu, Assim como corpo natural de Adão era da terra (vs 47)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Tiaguinho:

      Como lhe informei, não aceitarei mais seus longos comentários que não váo ao ponto. Por isso, publiquei acima apenas o seu comentário que comentou sua opinião sobre o texto de 1 Coríntios 15:45.
      Não quero ofendê-lo, mas é preciso muita inventividade e falta de apego às Escrituras para dar tal interpretação a essa passagem. Primeiro, não é a Fonte espiritual que é chamada de "espírito vivificante", mas sim o próprio Jesus, após ter sido ressuscitado. Diz o texto que "o último Adão [Jesus Cristo] TORNOU-SE espírito vivificante". Portanto, a interpretação é simples: Jesus foi ressuscitado não num corpo carnal glorificado, mas sim como ser espiritual, um "ESPÍRITO VIVIFICANTE".

      Felicidades.

      Excluir
    2. O sr. Tiaguinho me desafiou a mostrar um texto que mostra que Deus eliminou o corpo de Jesus. Bastaria o cumprimento do tipo profético de Jesus como oferta queimada. Mas, os textos de 1 Coríntios 15:45 e 1 Pedro 3:18 são fulminantes.

      A respeito de 1 Pedro 3:18, ele nem sequer teve mais o que argumentar.

      Mas insiste numa explicação absurda sobre 1 Coríntios 15:45. Notem o que ele afirmou:

      Seguem abaixo algumas de suas afirmações:

      “Em 1 coríntios 15.45 Jesus é chamado de espirito porque ele e quem dá a vida por meio da Ressurreição.”

      “JESUS NÃO É CHAMADO DE ESPIRITO VIVIFICANTE PORQUE ELE E UM ESPIRITO IMATERIAL MAS SIM PORQUE ELE REGENERA A VIDA HUMANA SEJA ELA FISICA OU ESPIRITUAL”

      Ou seja, para o sr. Tiaguinho, Jesus é chamado de espírito, mas não é espírito. Para ele, espírito não é espírito.

      De todas as pessoas da cristandade com quem conversei, ninguém foi tão longe em negar o claro texto da Palavra de Deus.

      No entanto, para qualquer pessoa sincera que tenha interesse em ver a verdade, 1 Coríntios capítulo 15 fala sobre a ressurreição dos que irão para o céu. O verso 23 afirma que Cristo seria o primeiro a ser ressuscitado para viver no céu; “depois os que pertencem a Cristo, durante a sua presença”. Paulo pergunta: “Como é que os mortos serão levantados? Sim, COM QUE TIPO DE CORPO virão?” (V. 35) Paulo explica: “Semeado corpo físico, É LEVANTADO CORPO ESPIRITUAL [não corpo carnal glorificado].” (v. 44) E para explicar esse tipo de ressurreição, Paulo cita o exemplo de alguém que já havia sido ressuscitado dessa forma – Jesus: “O último Adão SE TORNOU UM ESPÍRITO.” E a respeito dos que irão para o céu, Paulo diz: “E, assim como levamos a imagem daquele feito do pó [Adão], levaremos também a imagem do celestial [Jesus Cristo].” (V. 49) Ou seja, uma vez que os cristãos que irão para o céu serão levantados, não com corpo carnal glorificado, e sim com “CORPO ESPIRITUAL”, e visto que levarão a imagem de Jesus, segue-se logicamente que ele tem corpo espiritual.

      Excluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *