Image Map











terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A Trindade confunde até os trinitaristas!


Um estudante de Teologia certa vez disse: “Realmente Jesus não foi para o céu naquele mesmo dia em que morreu. No entanto, ele podia dizer que o malfeitor estaria com ele naquele mesmo dia no paraíso lá no céu, pois o PAI ESTAVA LÁ e Jesus era o mesmo Pai”.

Esse argumento, usado pelo estudante de Teologia, além de ilógico e antibíblico, também conspira CONTRA a Trindade. Pois o dogma da Trindade não afirma que 'Jesus é o mesmo Pai', e sim que são pessoas distintas.

É interessante que, embora os teólogos afirmem, conforme a crença oficial da Trindade, que Jesus não é o Pai, muitos membros das igrejas da cristandade não compartilham esse conceito. E, na tentativa de provar a coigualdade de Jesus com o seu Deus e Pai, afirmam por vezes que Jesus é o próprio Pai!

E outros conceitos bizarros sobre a Trindade têm surgido.

O apologista Saga mencionou que o autor de um blog em defesa da Trindade afirmou a ele que “Deus” também é uma Pessoa, distinto das supostas três “Pessoas” que o compõem, resultando na absurda conclusão de que a Trindade é formada por quatro Pessoas!

Toda essa confusão trinitária poderia ser dispersa se tão somente aceitassem o explícito ensino bíblico de que o Deus Todo-Poderoso e Criador é somente o Pai, Jeová; que o Filho – nosso Senhor Jesus Cristo – embora possua divindade, não detém o mesmo poder, autoridade e eternidade do Pai; e que o espirito santo é a energia, ou força ativa, que procede do Pai.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagradapublicada pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *