Pular para o conteúdo principal

A Trindade confunde até os trinitaristas!


Um estudante de Teologia certa vez disse: “Realmente Jesus não foi para o céu naquele mesmo dia em que morreu. No entanto, ele podia dizer que o malfeitor estaria com ele naquele mesmo dia no paraíso lá no céu, pois o PAI ESTAVA LÁ e Jesus era o mesmo Pai.”

Esse argumento, usado pelo estudante de Teologia, além de ilógico e antibíblico, também conspira CONTRA a Trindade. Pois o dogma da Trindade não afirma que 'Jesus é o mesmo Pai', e sim que são pessoas distintas.

É interessante que, embora os teólogos afirmem, conforme a crença oficial da Trindade, que Jesus não é o Pai, muitos membros das igrejas da cristandade não compartilham esse conceito. E, na tentativa de provar a coigualdade de Jesus com o seu Deus e Pai, afirmam por vezes que Jesus é o próprio Pai!

E outros conceitos bizarros sobre a Trindade têm surgido.

O apologista Saga mencionou que o autor de um blog em defesa da Trindade afirmou a ele que “Deus” também é uma Pessoa, distinto das supostas três “Pessoas” que o compõem, resultando na absurda conclusão de que a Trindade é formada por quatro Pessoas!

Toda essa confusão trinitária poderia ser dispersa se tão somente aceitassem o explícito ensino bíblico de que o Deus Todo-Poderoso e Criador é somente o Pai, Jeová; que o Filho – nosso Senhor Jesus Cristo – embora possua divindade, não detém o mesmo poder, autoridade e eternidade do Pai; e que o espirito santo é a energia, ou força ativa, que procede do Pai.



A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagradapublicada pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)