Pular para o conteúdo principal

Pessoas que não foram alcançadas com o Evangelho serão salvas?


Abraão afirma sobre Jeová: Longe de ti  entregar à morte os justos junto com os maus.’  Gênesis 1825.
Fonte: jw.org


Um leitor escreveu:

Bom dia, meu irmão! Como está?

Gostaria de saber sua opinião sobre a seguinte questão: a Bíblia mostra que as boas novas serão pregadas em toda as nações (e isso está se cumprindo), mas não que seria pregada para cada pessoa individualmente.

Sendo assim, vamos supor que, se o Harmagedon viesse hoje, uma pessoa que viveu em algum lugar do planeta, que nunca ouviu falar sobre Jeová, quer por ser um lugar isolado, por causa da religião do seu país ser predominante, ou por causa de algum tipo de governo, mas se ela for semelhante a uma ovelha, poderá passar com vida para o paraíso para aprender sobre Jeová lá?

Grande abraço!

Resposta:

Sabemos que Jeová sempre age com amor e justiça. 1 João 4:8 declara enfaticamente: “Deus é amor.” E Gênesis 18:25 nos assegura que Deus, sendo “o Juiz de toda a terra”, sempre fará “o que é justo”. Portanto, seria inadmissível alguém ser destruído sem ter a devida oportunidade de decidir se quer ou não servir a Deus.

No antigo Israel, “um grande número de não israelitas” decidiu servir a Jeová junto com os israelitas por ocasião de sua saída do Egito. (Êxodo 12:38) E Jeová aceitou isso com prazer. O que entendemos é que ele quer salvar pessoas, não destruir. A maior prova disso foi o pagamento caríssimo do resgate pela morte de Seu mais amado Filho. (João 3:16) Assim, podemos ter certeza de que jamais alguém será esquecido quanto à oportunidade de poder servir a Deus.

Veja o artigo:


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

  1. O problema é que muitos ainda acham que Deus vai sentir prazer em destruir as pessoas más. A realidade é que Jeová não se agrada da morte do iníquo porque cada pessoa é única, e Ele, em toda sua bondade e misericórdia, deseja a salvação de todos.

    ResponderExcluir
  2. Na primeira reunião para saída de campo, em Mateus 10, Jesus falou que uma atitude favorável, do tipo dar um "copo de água" a seus discípulos, receberia a recompensa de profeta. No capítulo 7, do mesmo livro, falando do futuro julgamento, falando a RELIGIOSOS que o tratam como SENHOR, Jesus é implacável, pois estes afirmam louvação a Jesus, mas ignoram o Pai de Jesus. Isso pode ser visto hj, pois conscientemente atentam contra o uso do Nome do Todo-Poderoso, removendo ou o substituindo por títulos, insistem em trechos espúrios e falam mal do povo que fazem o contrário. Se aplica também a TJs deixam de mostrar amor leal e se tornam pecadores impenitentes. Em Mateus 25, parábola das ovelhas e cabritos, Jesus fala para todos em Geral. O que determina a condenação e salvação ali? Jesus não cita religiões específicas, embora subentende-se que seus seguidores, portanto, cristãos irmãos de cristo, ungidos, são citados. A Maneira como outros tratam estes, reflete em jesus. Isto se aplica tanto as outras ovelhas como estudantes da bíblia e público geral .De fato, qual será a resposta dos opositores e perseguidores e assassinos dos irmãos de jesus(aqueles que fazem a vontade de seu Pai, ungidos e Outras Ovelhas), sim, o que dirão para justificar a perseguição e calúnia a um povo ordeiro, que se recusar a pegar em armas para travar guerras, procuram ser honestos e respeitadores das leis, pregam de forma voluntária e apelativa e não impositiva e agressiva, não estão envolvidos nos maiores crimes de corrupção política...que dirão? De modo que a atitude dos descrentes para com os cristãos vai ser levado em conta, e não somente a pregação que receberam ou não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)