Pular para o conteúdo principal

A terra existirá para sempre – que “terra”? (Parte 4)



O “Novo Testamento” apoia a verdade fundamental do propósito de Deus para a Terra?

Jesus Cristo afirmou:

“Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.” – Mateus 5:5.

“Portanto, orem do seguinte modo:Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” – Mateus 6:9, 10.

E o apóstolo Paulo declarou em Hebreus 2:5-9:

Pois não foi a anjos que ele [Deus] sujeitou a futura terra habitada, da qual estamos falando. Mas em certa passagem uma testemunha disse: ‘O que é o homem, para que te lembres dele, ou o filho do homem, para que cuides dele? Tu o fizeste um pouco menor que os anjos; tu o coroaste de glória e Tu lhe sujeitaste todas as coisas debaixo dos pés.’ Ao lhe sujeitar todas as coisas, Deus não deixou nada que não ficasse sujeito a ele. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele. Mas vemos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado agora de glória e honra por ter sofrido a morte, para que, pela bondade imerecida de Deus, provasse a morte por todos.

O escritor de Hebreus aplicou o Salmo 8:4 e 5 a Jesus Cristo, explicando que Deus ‘lhe sujeitou todas as coisas’, o que inclui “a futura terra habitada”. E a habitação da Terra não se restringe a humanos; inclui toda forma de vida material, conforme o salmista explicou no Salmo 8:5-8:

“Tu o fizeste um pouco menor que os seres divinos, e o coroaste de glória e esplendor. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; puseste tudo debaixo dos seus pés: todas as ovelhas, os cabritos e os bois, e também os animais selvagens, as aves do céu e os peixes do mar, tudo o que percorre os caminhos dos mares.”

Por fim, lemos em Apocalipse 21:3, 4: Então ouvi uma voz alta do trono dizer: ‘Veja! A tenda de Deus está com a humanidade; ele residirá com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.’”

O texto é claro: haverá “humanidade” – pessoas de carne e osso. Eles não estarão no céu, mas é “o próprio Deus [que] estará com eles” (em sentido figurativo). Outro detalhe é que “não haverá mais morte”, o que indica sem sombra de dúvidas que se trata de nossa Terra, pois no céu nunca houve morte. O advérbio “mais” indica que se trata do lugar onde havia morte.

Então, por que Deus decidiu levar pessoas para o céu?

Esse será o tema de outro artigo, e a resposta a essa pergunta ressaltará outras verdades fundamentais.

A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada.


Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)