Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 53)



Destemido diante da ameaça de Herodes
(Luc. 13:31-35)
31 Naquela mesma hora chegaram-se certos fariseus, dizendo-lhe: “Sai e vai embora daqui, porque Herodes quer matar-te[1].” 32 E ele lhes disse: “Ide e dizei àquela raposa: ‘Eis que estou expulsando demônios e efetuando curas hoje e amanhã, e no terceiro dia terei terminado.’ 33 Não obstante, preciso estar em caminho hoje e amanhã, e no dia seguinte, porque não é admissível que um profeta seja destruído fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém, matadora dos profetas e apedrejadora dos que lhe são enviados — quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, da maneira em que a galinha ajunta a sua ninhada de pintinhos debaixo de suas asas, mas vós não quisestes [isso]! 35 Eis que a vossa casa vos fica abandonada. Eu vos digo: De modo algum me vereis até que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome de Jeová!’”

Jesus cura homem com hidropisia no sábado
(Luc. 14:1-6)
E, numa ocasião em que entrou na casa de certo dos governantes dos fariseus, no sábado, para tomar uma refeição, eles o estavam observando de perto. 2 E eis que havia diante dele certo homem que padecia de hidropisia.[2] 3 Assim, como resposta, Jesus falou aos versados na Lei e aos fariseus, dizendo: “É lícito ou não curar no sábado?” 4 Mas eles ficaram calados. Em vista disso, pegou no homem, curou-o e o mandou embora. 5 E ele lhes disse: “Quem de vós, quando o seu filho ou touro cai num poço, não o puxa imediatamente para fora, no dia de sábado?” 6 E não lhe puderam replicar nestas coisas.

Explicação das siglas usadas:

gt: Livro O Maior Homem Que Já Viveu.
it: obra Estudo Perspicaz das Escrituras, publicada pelas Testemunhas de JeováO número em sequência indica o volume.

Notas:
[1] Pode ser que Herodes Ântipas, tetrarca ou governante distrital da Galileia e da Pereia, tivesse iniciado este rumor, esperando induzir Jesus a fugir do seu território por medo, porque Herodes talvez receasse levantar de novo a mão contra um profeta de Deus para matá-lo. Jesus, na sua resposta, evidentemente referindo-se à astúcia de Herodes, chamou-o de ‘aquela raposa’. – It-2, p. 323
[2] Um acúmulo de água provavelmente nos braços e nas pernas. – gt cap. 82. 


O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

A menos que seja indicada outra fonte, todas as publicações citadas são produzidas pelas Testemunhas de Jeová.


Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)