Pular para o conteúdo principal

A Vida de Jesus – o Evangelho Unificado (Parte 64)

Fonte: jw.org
Conversa com o jovem governante rico
(Mat. 19:16-30; Mar. 10:17-31; Luc. 18:18-30)
E, enquanto saía, chegou correndo certo governante; e, aproximando-se, se pôs de joelhos diante dele, perguntando-lhe: “Bom Instrutor, que preciso fazer de bom, para herdar a vida eterna?” Jesus disse-lhe: “Por que me chamas de bom [e] por que me perguntas sobre o que é bom? Ninguém é bom, exceto um só, Deus. Há um que é bom. Se queres, porém, entrar na vida, observa continuamente os mandamentos.” Disse-lhe ele: “Quais?” Jesus disse: “Ora, sabes os mandamentos: não deves assassinar, não deves cometer adultério, não deves furtar, não deves dar falso testemunho, não defraudes, honra a teu pai e a tua mãe; e, tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”[1]
O jovem disse-lhe então: “Instrutor, tenho guardado a todos estes desde a mocidade; que me falta ainda?” Jesus olhou para ele e sentiu amor por ele, e disse-lhe: “Há ainda uma coisa que falta a respeito de ti: Se queres ser perfeito, vende todas as coisas que tens e distribui aos pobres, e terás um tesouro nos céus; e vem ser meu seguidor.” Quando o jovem ouviu estas palavras, ele ficou triste e se afastou profundamente contristado, pois tinha muitas propriedades.
 Jesus olhou para ele e, depois de olhar em volta, disse aos seus discípulos: “Quão difícil será para os que têm dinheiro abrirem caminho para entrar no reino de Deus!” Mas os discípulos ficaram surpresos com as suas palavras. Em resposta, Jesus disse-lhes novamente: “Filhos, quão difícil é entrar no reino de Deus! Novamente, eu vos digo: É mais fácil para um camelo passar pelo orifício duma agulha de costura, do que para um rico entrar no reino de Deus.” Quando os discípulos ouviram isso, eles ficaram ainda mais assombrados e disseram-lhe: “Quem, realmente, pode ser salvo?” Olhando diretamente para eles, Jesus disse-lhes: “Aos homens isto é impossível, mas não é assim para Deus, pois para Deus todas as coisas são possíveis.”
Pedro disse-lhe então, em resposta: “Eis que abandonamos todas as nossas próprias coisas e te temos seguido; o que haverá realmente para nós?” Jesus disse-lhes: “Deveras, eu vos digo: Na recriação, quando o Filho do homem se assentar no seu glorioso trono, vós, os que me seguistes, também estareis sentados em doze tronos, julgando as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver abandonado casas, ou esposa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome e pela causa das boas novas do reino de Deus, receberá de algum modo muitas vezes mais agora, neste período de tempo, casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e no vindouro sistema de coisas herdará a vida eterna. Porém, muitos que são primeiros serão últimos, e os últimos, primeiros.”

Nota:
[1] Êxo. 20:12-16; Deut. 5:16-20; Lev. 19:13, 18.

O texto acima unificado da Bíblia Sagrada é baseado na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.




Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org

Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)