Pular para o conteúdo principal

Uma conversa sobre a Bíblia: Haverá vida eterna na Terra?

Fonte: jw.org



Contribuído por O Servo do Reino.

Leia a seguir uma típica conversa entre uma Testemunha de Jeová e seu conhecido. Imaginemos que André pergunta ao seu colega, Gabriel, porque as Testemunhas de Jeová dizem que este planeta Terra será um paraíso.

André: Então, Gabriel, minha irmã disse que vocês, dessa religião, não acreditam que os salvos irão para o céu, mas sim que vamos viver aqui nesta Terra para sempre. É verdade isso?

Gabriel: Então, André, sua irmã está parcialmente correta, pois nós cremos sim que haverá pessoas salvas que irão para o céu. Mas o que ela disse sobre a vida na Terra é verdade. Sim, nós cremos, de acordo com a Bíblia, que a maioria dos salvos irá morar aqui mesmo nesta Terra. Se você me permitir, gostaria de lhe mostrar na Bíblia alguns pontos que lhe mostrarão que isso é verdade.

André:  Claro, Gabriel. Eu fiquei chocado com essa sua afirmação, mas gostaria de ouvir essa sua posição.

ESTIMULANDO O RACIOCÍNIO

Gabriel: Tenho certeza, André, que você conhece a oração do Pai Nosso. Nesta oração nós fazemos muitos pedidos importantes, não é mesmo?

André: Sim, é verdade. Faço essa oração todos os dias.

Gabriel: Você já parou pra pensar, André, em como essa oração mostra que a Terra será um local bom para nós morarmos?

André: Não, nunca pensei. Como assim?

Gabriel: Veja bem André. Nós pedimos assim: “Venha a nós o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na Terra, como no céu.” Você acha, André, que a vontade de Deus é feita aqui na Terra como ela já é feita no céu?

André: Acho que não, Gabriel. No céu é muito bom – não tem guerras, nem fome e nem morte. Tá longe de a Terra ser como o céu.

Gabriel: Verdade, André, você está certo. Mas, na oração nós pedimos justamente isso, ou seja, que a vontade de Deus seja feita aqui na Terra, da mesma forma como é no céu. Nosso Senhor Jesus é quem nos ensinou a pedir isso. Você acha que isso é possível, André?

André: Sim, Gabriel, pra Deus todas as coisas são possíveis. Mas, se isso vai se cumprir, como isso vai acontecer?

Gabriel: Vamos ler um texto na Bíblia. Tenho aqui no meu celular uma Bíblia. Veja este texto de Daniel 2:44. Olha o que ele diz, André: “Nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído. E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo. Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos, e somente ele permanecerá para sempre.”

Percebeu, André, que aqui diz que Deus vai vir com um reino, ou governo Dele, e que esse governo de Deus irá substituir os governos humanos atuais e nos governar pra sempre?

André: Sim Gabriel, é verdade!

Gabriel: Então, André, esse reino de Deus é o mesmo reino que pedimos na oração do Pai Nosso. Nós oramos para que o reino, ou governo de Deus, venha. E ele vai vir, conforme a leitura do texto de Daniel. Então, será dessa forma que o governo de Deus fará com que a vontade Dele seja feita aqui na Terra da mesma forma como Deus já faz ela no céu. Conseguiu entender?

André: Entendi, Gabriel, nunca tinha raciocinado dessa forma. Mas realmente faz sentido.

CONFIRMANDO A VERDADE RECÉM-ASSIMILADA E LANÇANDO A BASE PARA UMA REVISITA

Gabriel: Sim, André. Nós dependemos que o governo de Deus nos governe para que a vontade de Dele seja feita aqui. E, como você viu, é isso que vai acontecer. Veja mais alguns textos, André, que falam de como será a vida aqui na Terra quando o governo de Deus estiver reinando sobre nós.

(Após isso Gabriel leu para André o Salmo 37:9, 10, 11 e 29; Isaías 11:1-9; 25:8; 35:5,6; 65:21-25; Mateus 5:5; Apocalipse 21:3-5).

André: Realmente, Gabriel, a Bíblia fala de uma vida aqui mesmo na Terra! Muito interessante saber isso. Mas agora me surgiu uma dúvida sobre esse assunto, Gabriel: Se os humanos vão viver aqui na Terra mesmo, porque a Bíblia fala também de humanos que vão ganhar a vida eterna no céu? 

Gabriel: Ótima pergunta, André. Esse é um assunto muito bom de estudar e a Bíblia também responde isso, mas eu gostaria de lhe responder na semana que vem. Pode ser neste mesmo horário?

André: Claro, Gabriel! Marcado então. Até mais!

Gabriel: Até mais, André!


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)