Pular para o conteúdo principal

Pecados de Desassociação - O idólatra

 


Contribuído por Resistência TJ (resistenciatj@protonmail.com)

Olá, irmãos de batalha.

        Lancei um vídeo novo com conteúdo muito relevante. O vídeo é o número 8 da série Pecados de Desassociação. Nele, disserto sobre o idólatra, o qual deve ser expulso da congregação.

        Explico o que é idolatria e provo que a liderança das Testemunhas de Jeová transformou a organização livre e teocrática da década de 1950 em uma organização autocrata, repleta de regras talmúdicas.

  • Série: Pecados de Desassociação - Vídeo #8 - O idólatra

     

      Vídeo ao qual você talvez queira assistir:

  • Será que o Corpo Governante merece a mesma honra de Moisés?


 
 

Comentários

Henrique disse…
Onde está a alegria em servir a Jeová? O exesso de regras estabelecidas pelo CG está acabando com a alegria de servir a Deus. Eu amo a fraternidade, amo a Jeová, amo a Cristo meu Senhor e Salvador mas já não suporto fingir que está tudo bem e demonstrar uma alegria que não tenho, estou sofrendo, morrendo um pouco a cada dia. Oro a Jeová em nome Cristo meu bom pastor para que o seu povo recupere a verdadeira alegria e demonstre de fato o verdadeiro amor e que as ovelhas feridas, perdidas, expulsas retonem aos braços daquele que lhes pode dar alívio, carinho e poder.
Anônimo disse…
Jeová nos concedeu o dom do livre arbítrio e esse dom só é posto à prova quando a nossa consciência treinada pela Bíblia é posta à prova! Pelo vídeo percebe-se que décadas atrás essa liberalidade de nossas consciências era respeitada, pois havia uma confiança implícita de que os servos de Jeová respeitariam os princípios bíblicos; porém, gradualmente, a consciência de todos nós (excetuando-se aqueles que agora sabem o que está ocorrendo) foi se moldando ao treinamento da organização, parcamente (e porcamente), respaldado na Bíblia.

Há um medo implícito da ‘organização’ de perder membros; menos membros, menos dinheiro e menos controle. Por isso a desassociação perdeu o cerne de seu objetivo: disciplinar espiritualmente; para se tornar uma forma de impedir que os de fora acessem os dentro e os de dentro acessem os de fora.

Parabéns pelo vídeo!
Anônimo disse…
Esse é um sentimento só seu. A maioria do povo de Jeová hj se sente livre. Oq Jesus disse? Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se a verdade é que o cg está errado, onde está a liberdade de vcs que estão discordando da liderança? Onde está a liberdade dos autores dos artigos e vídeos desse blog? Não existe. Vcs estão presos por causa dos delírios de grandeza de homens que se recusam a se submeter a autoridade estabelecida pelo cabeça da congregação. Continuarão tristes até chegar o Armagedom. Daí fiquem tranquilos que no Armagedom Jesus vai tirar eternamente essa tristeza que vcs rebeldes estão sentindo.
RESISTÊNCIA TJ disse…
Prezado, comente com teor acadêmico, sem abreviações ou linguagem de internet. Este é um site que trata de assuntos sérios e a linguagem desleixada desqualifica seu comentário.

Em relação ao "sentimento" da maioria que "se sente livre", reflita sobre o texto de Jeremias 5:31:

"𝘖𝘴 𝘴𝘢𝘤𝘦𝘳𝘥𝘰𝘵𝘦𝘴 𝘰𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘮 𝘢𝘴 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘶𝘢 𝘢𝘶𝘵𝘰𝘳𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦, 𝙀 𝙢𝙚𝙪 𝙥𝙧ó𝙥𝙧𝙞𝙤 𝙥𝙤𝙫𝙤 𝙜𝙤𝙨𝙩𝙖 𝙙𝙞𝙨𝙨𝙤. 𝘔𝘢𝘴 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘰𝘤ê𝘴 𝘧𝘢𝘳ã𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘰 𝘧𝘪𝘮 𝘤𝘩𝘦𝘨𝘢𝘳?”

Aquele povo também se sentia "livre", mas era escravo e gostava disso.

Em relação ao que foi dito no vídeo, a tese foi comprovada com referências bibliográficas. Portanto, nada dito no vídeo é opinião, mas factual. A sua opinião não importa, importam os fatos.
Anônimo disse…
Olá, gosto muito deste site, mas ultimamente percebo que há um certo entrevero por causa do CG das TJs; vou ser sincero e espero que não me interpretem mal; Vocês dizem que há um julgo por parte do CG sobre os irmãos, mas eu não consigo ver isso, a Organização continua a mesma, não existe regras por parte do CG, apenas na questão dos requisitos de hora para pioneiros regulares é que eu acho que devia baixar mais, pois a vida no sistema tá corrida demais, entretanto, ninguém é obrigado a assinar para ser pioneiro regular, apenas aqueles que querem; acredito que o melhor a fazer é dar o melhor para Jeová, o nosso criador, e procurar continuar leal; abraço a todos que lerem.
κηφας disse…
Prezado irmão e amigo “Resistência TJ”: ia comentar justamente citando Jeremias 5:31. Mas daí vem você e… VRAUUUU! Cirúrgico, como sempre! Continue firme e resistente! E conte com minha oração e jejum em seu favor e à favor do nosso povo!
Resistência TJ disse…
Prezado, os dados apresentados no vídeo são factuais. Você tem direito às suas opiniões, mas não aos seus fatos. Compare as instruções antigas e as modernas. Eu poderia te dar uma lista com datas e decisões do CG. Mas isso só teria efeito se você estivesse disposto a avaliar os dados.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)