Image Map











domingo, 8 de fevereiro de 2015

Um desafio aos católicos e aos evangélicos! – Parte 4



Trata-se de um desafio motivador e saudável, como explicado em cada parte desta série de artigos, pois incentiva à pesquisa bíblica e à importância de haver traduções que vertam corretamente o texto bíblico das línguas originais.

O desafio proposto é este:


 Se você não leu as partes anteriores desta série, poderá lê-las clicando abaixo:


Neste artigo, abordo como uma má tradução de uma passagem bíblica pode levar pessoas a descrerem da Palavra de Deus.

A matéria seguinte foi tirada do Yahoo! RESPOSTAS (https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130517095727AAAVaJl):




Observe que a má tradução de 1 Coríntios 7:36-38 resultou numa depreciação do cristianismo como movimento religioso de modo geral.




Somente alguém que se baseou na Tradução do Novo Mundo é que conseguiu dar uma resposta satisfatoriamente lógica:




A esta altura das postagens desta série, será que você conseguiu encontrar pelo menos uma tradução, além da Tradução do Novo Mundo, que verta com coerência a passagem de 1 Coríntios 7:36-38?

Posso dizer aos leitores que, em minhas pesquisas, encontrei pelo menos uma tradução que verte tal passagem com coerência. Mas, aguardarei primeiro o resultado das pesquisas dos leitores.



Se conseguiu, mande por e-mail ou a mencione na parte reservada aos comentários.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.




Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org










Um comentário:


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *