Pular para o conteúdo principal

Respondendo perguntas sobre a relação de Jesus e seu Pai (Parte 2)



Fonte:  jw.org


No artigo anterior, foram apresentados os argumentos de um leitor a respeito do conceito dele referente à relação entre Jesus e o Pai Dele. (Queira ler o artigo neste link.) Parte dos argumentos do referido leitor foram considerados no artigo anterior. Neste artigo, será dada continuidade à consideração dos argumentos dele.

O mencionado leitor afirmou:

“Poderíamos citar ainda a grande celeuma que é dizer que Jesus Cristo é o Senhor quando Deuteronômio 6:4 diz que apenas Jeová é o Senhor. Ou ainda os textos do Apocalipse, que chamam Jesus e Jeová de Alfa e Ômega.”


Quem é o Senhor?

Na realidade, o texto de Deuteronômio 6:4, citado pelo referenciado leitor, não afirma que “apenas Jeová é o Senhor”. De fato, como um leitor do artigo anterior trouxe à tona em seu comentário, o texto afirma, literalmente: “Escute, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” 

Texto literal hebraico, lido da direita para a esquerda. 

No entanto, há textos que usam o título “Senhor” para Jeová, ao passo que 1 Coríntios 8:6 afirma que “há um só Senhor, Jesus Cristo”. Contudo, quanto ao senhorio de Jesus, isto não conflita com o senhorio de Jeová, pois a Bíblia explica em que sentido Jesus é Senhor: “Há um só Senhor, Jesus Cristo, POR MEIO DE QUEM são todas as coisas.” (1 Coríntios 8:6) Como intermediário, ou mediador, ou meio, somente Jesus é Senhor. (João 14:6; 1 Timóteo 2:5) O Pai é Senhor como Fonte, Origem, de todas as coisas.

Quem é “o Alfa e o Ômega”?

Com relação aos textos do Apocalipse referentes ao “Alfa e o Ômega”, um estudo dessas passagens mostra que tal título é aplicado somente a Jeová. Veja os artigos abaixo:





O artigo seguinte dará consideração às demais alegações do aludido leitor.


A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.




Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org



Comentários

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)