Image Map











domingo, 1 de novembro de 2020

Deus é incompreensível?


Fonte: jw.org


Nossa mente jamais compreenderia como Deus pode ser em 3 pessoas em harmonia sem deixar de ser o Único Deus. Se entendêssemos isso, Ele não seria Deus.

Resposta:

Obviamente, a mente humana não consegue entender tudo sobre Deus, conforme mostram os textos abaixo:

“Como são profundas as riquezas, a sabedoria e o conhecimento de Deus! Como são insondáveis os seus julgamentos, e impenetráveis os seus caminhos!” – Romanos 11:33.

“E essas são apenas as beiradas dos seus caminhos; o que ouvimos sobre ele é somente um leve sussurro! Então quem pode entender seu poderoso trovão?” – Jó 26:14.

No entanto, é possível sim saber sua identidade, seu nome e suas qualidades. O próprio Filho unigênito de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, afirmou: “Isto significa vida eterna: QUE CONHEÇAM A TI, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) Assim, a própria vida eterna depende de conhecermos a Deus. Jesus disse ainda: “Nós adoramos o que conhecemos.” (João 4:22) Jesus Cristo se incluiu entre os adoradores de Deus que conhecem a Ele. Por conseguinte, é possível e necessário conhecer o Deus da Bíblia.

Além disso, a Bíblia diz que devemos adorar a Deus com a “faculdade de raciocínio”, ou com “culto racional”. (Romanos 12:1, Almeida Corrigida e Revisada Fiel) É óbvio que a doutrina da Trindade não é racional e, por isso, ininteligível, como o próprio leitor admite. Trata-se evidentemente de uma doutrina pagã.

Para ler a série de artigos “Comentários de trinitaristas acerca da Trindade”, clique nos textos linkados abaixo:



A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *