Pular para o conteúdo principal

Você tem se beneficiado dos artigos deste site?

  

Segue abaixo um breve resumo de alguns dos artigos recentes publicados neste site. Caso não tenha lido os artigos inteiros, poderá clicar nos temas, os quais estão linkados, e que remeterão para os referidos artigos.

 

Nada acontece sem ser da vontade de Deus? 

(13 de junho de 2021)

 

Como explicar Mateus 10:29? Este texto reza, na versão Almeida Corrigida Fiel, deste modo“Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.”

 

Resposta: O texto original diz que nenhum pássaro cai ao chão “sem . . . de vosso Pai”, não indicando qualquer palavra para completar esta expressão. Assim, a Tradução do Novo Mundo verte deste modo: “Nem mesmo um deles cairá no chão sem o conhecimento do Pai de vocês.” E New Living Translation verte assim: Nenhum pardal pode cair no chão sem que seu Pai saiba. Isto está coerente com o restante da Bíblia.

 

Deus precisa estar em toda parte para enxergar tudo? 

(16 de maio de 2021)

 

Resposta: 2 Crônicas 16:9 afirma: “Pois, quanto a Jeová, seus olhos percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele.” (Tradução do Novo Mundo Com Referências) O texto mostra que a visão de Deus é que percorre o espaço físico e alcança toda parte. Deus tem um corpo definido que habita o céu espiritual, e seus olhos – sua visão – bem como sua energia (seu espírito santo) é que atuam em toda parte.

 

É correta a expressão “substituindo a Cristo” em 2 Coríntios 5:20? 

(25 de abril de 2021)

 

 Resposta: Os dicionários e os eruditos do grego usado na Bíblia admitem que um dos significados de hypér com o genitivo é: “em lugar de”. E esta expressão é um sinônimo de “em vez de, em substituição de”. Diversas traduções bíblicas dão este sentido, usando expressões tais como “em lugar de Cristo(King James Version); representantes de Cristo(GOD'S WORD® Translation); representantes do Messias(International Standard Version); no lugar do Messias” (Aramaic Bible in Plain English).

 

A serpente de cobre feita por Moisés violava o mandamento contra a idolatria? 

(4 de abril de 2021)

 

Resposta: Não. Quando os israelitas, agindo contrário à Lei de Deus, tornaram tal serpente um ídolo, Deus providenciou que o bom Rei Ezequias a destruísse, conforme lemos em 2 Reis 18:4: “Foi ele quem removeu os altos sagrados, despedaçou as colunas sagradas e derrubou o poste sagrado. Também triturou a serpente de cobre que Moisés tinha feito, pois até aquela época o povo de Israel fazia fumaça sacrificial a ela; e eles a chamavam de ídolo-serpente de cobre.” Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada.

 

Mateus 5:17-19 afirma que a Lei deixaria de vigorar? 

(17 de janeiro de 2021)

 

Resposta: Mateus 5:17-19 não diz respeito à Lei simplesmente passar, mas sim sobre ela passar SEM CUMPRIMENTO. Lemos em Mateus 5:18: “Nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.” (Almeida Revista e Atualizada) Ou seja, uma vez que a Lei fosse ‘cumprida’ (completada, terminada), ela ‘passaria’ (deixaria de vigorar). 

 

Houve ressurreição por ocasião da morte de Cristo? (Dúvida de um leitor 

(27 de dezembro de 2020)

 

Resposta: Mateus relata que foram levantados “corpos” e não pessoas. Isto é, foram expelidos dos túmulos feitos em rochas, tornando-se visíveis aos que lá estavam. Que o levantamento dos corpos se deu devido ao terremoto pode ser visto por Mateus 27:54, que menciona “o terremoto e as coisas que aconteciam”. – Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada.

 

Este site conta com mais de 800 artigos publicados, sobre diversos temas bíblicos relevantes. O objetivo é fornecer material de qualidade para pesquisas, visando aumentar o seu conhecimento da Palavra de Deus. Você está convidado a se beneficiar dos artigos publicados, os quais são produzidos após acurada pesquisa, e com oração reverente a Deus.

 

Contato: oapologistadaverdade@gmail.com

 

Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org

 

 

Comentários

  1. Estimado apologista de la verdad, deseo saber su parecer sobre la traducción más correcta sobre Apocalipsis 13:8. Hay matices y variantes sintácticas significativas en diversas traducciones al español.


    SALUDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Miguel:

      Veja este artigo, intitulado "O “Cordeiro” foi morto desde a fundação do mundo?", no link "http://www.oapologistadaverdade.org/2016/12/o-cordeiro-foi-morto-desde-fundacao-do.html"

      Excluir
  2. Gosto demais desse site! Gosto de todas as suas pesquisas. Tô me beneficiando muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou sempre acompanhando os artigos publicados ou usando o site para pesquisa adcional sobre uma infinidade de assuntos. Nota 10.

    ResponderExcluir
  4. What happened to the article, entitled "Was the “Lamb” killed since the foundation of the world?”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontra-se neste link: http://www.oapologistadaverdade.org/2016/12/o-cordeiro-foi-morto-desde-fundacao-do.html

      Excluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)