Pular para o conteúdo principal

A religião verdadeira não pode mudar suas crenças?

Fonte da ilustração: jw.org

Um leitor escreveu:

Como uma religião que sequer consegue firmar suas próprias doutrinas pode ensinar a outros, se o que é ensinado hoje pode não ser ensinado amanhã?
Aquilo que ensinam não se pode dizer que provém de Deus, já que esses ensinamentos podem estar errados.
Então como podem alegar possuir uma “verdade” que as outras religiões não possuem? Suas publicações estão cheias de referências que apontam para o fim do mundo ou o Armagedom. Não adianta fazerem malabarismo para esconder suas vergonhosas doutrinas. 

Resposta:

As religiões da cristandade firmaram suas doutrinas baseadas em crenças pagãs, como a Trindade, a imortalidade da alma e o tormento eterno. Por tratarem tais doutrinas como dogmas irremovíveis, tais religiões continuam a defender o indefensável. Isto sim constitui ‘doutrinas vergonhosas’, sendo também vergonhoso o fato de, mesmo sabendo que estão errados, não removerem tais doutrinas pelo medo da mudança – por não ‘conseguirem firmar suas próprias doutrinas’, por ‘o que é ensinado hoje poder não ser ensinado amanhã’!

Ao contrário deste lastimável comportamento, as Testemunhas de Jeová entendem que a Bíblia é inspirada, mas que o entendimento dela está sujeito à pesquisa progressiva, e segue o processo de qualquer pesquisa científica, que envolve erros e correções, até se entender plenamente um tema específico.

Veja os artigos:


Quanto à pergunta “Como podem alegar possuir uma ‘verdade’ que as outras religiões não possuem?”, ela pode ser respondida por se apontar para as verdades bíblicas cristalinas que as Testemunhas de Jeová descobriram e restauraram, tais como a santidade e a importância do nome de Deus, a identidade de Deus e de Jesus Cristo, o propósito de Deus para com a Terra e a verdadeira condição dos mortos, para se mencionar apenas algumas.

As referências ao fim do sistema de coisas são um esforço sincero de entender as profecias bíblicas, mas sem marcar datas para o fim do sistema.

Assim, longe de fazer malabarismos (o que é feito em larga escala pela cristandade para tentar provar suas crenças antibíblicas[1]) as Testemunhas de Jeová esforçam-se a ensinar o verdadeiro ensino bíblico.

Nota:

[1] Veja o artigo Malabarismo de textos bíblicos para tentar provar a Trindade”




Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org





Comentários

  1. ENQUANTO isso... A Orgulhosa Cristandade, continua chafurdando na sujeira do mundo com o seu histórico imundo, sangrento e a flagrante falta de humildade e sinceridade que, não a permite fazer correções. O fato é que, os ferrenhos opositores e aqueles que partiram pra apostasia, ficam indignados com o progresso das TJs ! TAIS, não se corrigem nunca, entre quatro paredes só eles mesmos sabem o que são e o que praticam, mas querem porque querem atacar e criticar as TJs. ahahaha

    PS. Não me refiro a quem perguntou, pois quem pergunta com seriedade, quer saber.

    "QUEM NÃO SE CORRIGE NUNCA SE APERFEIÇOA" ! As testemunhas de Jeová, não são e nunca disseram que eram infalíveis; só que, além de terem a hombridade e humildade de se corrigirem, também têm A JEOVÁ como seu purificador !


    ResponderExcluir

Postar um comentário

𝐄𝐒𝐓𝐄 É 𝐔𝐌 𝐒𝐈𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐎. 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑, 𝐔𝐒𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐆𝐔𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐀𝐂𝐀𝐃Ê𝐌𝐈𝐂𝐀, 𝐒𝐄𝐌 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒, 𝐒𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐋𝐀𝐕𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐗𝐎 𝐂𝐀𝐋Ã𝐎. 𝐍Ã𝐎 𝐑𝐄𝐏𝐈𝐓𝐀 𝐎𝐒 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐁𝐀𝐓𝐈𝐃𝐎𝐒, 𝐍Ã𝐎 𝐃𝐄𝐒𝐕𝐈𝐄 𝐃𝐎 𝐀𝐒𝐒𝐔𝐍𝐓𝐎. 𝐒𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐆𝐑𝐀𝐒 𝐍Ã𝐎 𝐅𝐎𝐑𝐄𝐌 𝐂𝐔𝐌𝐏𝐑𝐈𝐃𝐀𝐒, 𝐒𝐄𝐔 𝐂𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓Á𝐑𝐈𝐎 𝐒𝐄𝐑Á 𝐑𝐄𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀𝐃𝐎.

MAIS LIDOS

“Sinal dos pregos” no corpo de Jesus – o que indica?

Por que a ressurreição de Lázaro ocorreu no 4.º dia e a ressurreição de Jesus ocorreu no 3.º dia?

O que é Lilith em Isaías 34:14?

Diferença entre “criar” e “fazer”

O espírito volta a Deus – em que sentido? (Eclesiastes 12:7)

Quem são as “outras ovelhas”?

DIREITO OU “USURPAÇÃO”? (Filipenses 2:6)

Refutando acusações apóstatas (Parte 1)

Quanto tempo durou a escravidão dos israelitas no Egito?

Quem é o Criador – Jeová ou Jesus? (Parte 1)