Image Map











domingo, 3 de março de 2019

Jesus Cristo é humano no céu?


 
Fonte: jw.org


Um leitor escreveu:

Apolo, recebi este argumento de um evangélico e achei bem pertinente:

“Atos dos Apóstolos 17:31: ‘Porque determinou um dia em que julgará o mundo com o rigor de sua justiça, por meio do HOMEM que para isso estabeleceu. E, quanto a isso, Ele deu provas a todos, ao ressuscitá-lo dentre os mortos!’ – Bíblia KJA Offline.

“O Julgamento de Deus virá por meio de um homem e não por meio a um espírito. 

A palavra homem aqui no grego é Anér, que significa alguém do sexo masculino, mas a raiz que gerou a palavra Anér seria Ánthropos, termo usado para distinguir seres humanos de outros seres. Portanto, a palavra homem não indica alguém apenas do sexo masculino, mas também se refere exclusivamente a alguém cuja natureza não pode ser outra a não ser um ser humano, que possui natureza física. Portanto, o julgamento irá ocorrer por meio de um homem.

“Paulo diz que o mediador entre Deus e os homens chama-se JESUS CRISTO, O HOMEM.

1 Timóteo 2: 5: “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.” – Bíblia KJA Offline.

Homem aqui se refere à natureza física de Jesus! Jesus não é um espírito imaterial.”

Poderia fazer um artigo acerca desse assunto? 

Resposta:

As referências a Jesus como homem dizem respeito à época em que ele era humano e não estão afirmando que ele continuou sendo humano. Pois as Escrituras mostram que Jesus foi ressuscitado como pessoa espiritual, conforme as passagens abaixo:

“Pois Cristo morreu de uma vez para sempre pelos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir vocês a Deus. Ele foi morto na carne, mas recebeu vida no espírito.” – 1 Pedro 3:18.

“Semeado corpo físico, é levantado corpo espiritual. Se há corpo físico, há também um espiritual. Assim está escrito: ‘O primeiro homem, Adão, se tornou um ser vivente.’ O último Adão se tornou um espírito que dá vida.” – 1 Coríntios 15:44, 45.

(Para uma explicação de 1 Pedro 3:18, veja o artigo “Como 1 Pedro 3:18 deve ser traduzido?”)

Observe que a Bíblia diz claramente que Jesus Cristo, sendo o “último Adão”, “se tornou um espírito”.


Veja também os artigos abaixo:

“Jesus foi ressuscitado com que corpo? Carnal glorificado ou espiritual? (Parte 1)”








A menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada pelas Testemunhas de Jeová.



Os artigos deste site podem ser citados ou republicados, desde que seja citada a fonte: o site www.oapologistadaverdade.org






3 comentários:

  1. Prova adicional de que os textos se referem à vida humana de Cristo podem ser vistas em seu contexto, quando analidados com calma:

    Atos 17:31: "...por meio do Homem, que designou.".

    Quando Deus designou Jesus como Juiz? Ainda na terra, como humano, conforme João 5:22: "o Pai confiou todo julgamento ao Filho."

    Acrescente a 1 Tim.2:5 o versículo 6:

    "...Jesus Cristo, homem, O QUAL SE ENTREGOU COMO RESGATE..."

    Quem se entregou como resgate por todos foi o HOMEM Jesus.

    Os membros da crstandade, como geralmemte fazem, apenas põe a Bíblia em contradição, ao tentar defender o indefensável.

    ResponderExcluir
  2. Apologista, tenho uma sugestão de artigo. É sobre se os animais morrerão ou também viverão para sempre no Novo Mundo. Claro que eles não possuem a esperança de vida eterna. Mas isso apenas prova que os animais do velho sistema não serão ressuscitados. Porém, nada impede de os "novos animais" perfeitos do Novo Mundo vivam para sempre junto a nós. O que o irmão acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vyktor, pela sugestão de artigo. Assim que for possível, darei atenção a este tema. Abraços!

      Excluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *